Conheça a história de Genghis Khan

Conquistador mongol do século 13, Genghis Khan edificou um enorme império na Ásia e perpetuou-se como como um dos homens mais cruéis e lendários da história

None
Estátua de Genghis Khan

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/07/2016 às 08:48
Atualizado às 16:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Conquistador mongol do século 13, Genghis Khan edificou um enorme império na Ásia e perpetuou-se como como um dos homens mais cruéis e lendários da história. Confira mais sobre seus feitos!

Estátua de Genghis KhanFOTO: Reprodução

Trajetória

Com uma origem envolta em lendas, Temudjin (seu verdadeiro nome) teve o pai assassinado. Planejou a morte de seu meio-irmão, que havia assumido controle do clã da família. Pelo crime, foi preso e escravizado, mas fugiu e procurou a proteção de um antigo amigo do pai. Casou-se e teve a noiva sequestrada. Para resgatá-la, contou com a ajuda do exército de um amigo.

Em sua escalada rumo ao poder, formou seus próprios exércitos, unificou as tribos mongóis, conquistou a China, partiu para o Oriente Médio e chegou ao Leste Europeu. Revelou seu lado carismático e foi nomeado Khan (soberano) e, mais tarde, Genghis Khan (soberano oceânico). Promoveu a reestruturação na Rota da Seda, uma rede de estradas que ligava Oriente e Ocidente. Além disso, instaurou o embrião do atual sistema bancário e o uso de papel-moeda.

Legado

Considerado um dos comandantes militares mais bem-sucedidos da História, Genghis Khan é lembrado como um conquistador cruel ao custo de milhões de mortos. Também lançou as bases da globalização ao ligar o mundo ocidental ao oriental de forma nunca vista antes, dando início a um grande sistema de comunicação e comércio.

VEJA TAMBÉM

Conheça a história de Alexandre, o Grande

Conheça a história de Júlio César

Conheça a história de Ramsés II, o faraó do Êxodo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER