ENTRETENIMENTO

6 biografias de mulheres inspiradoras para você ler

Confira a dica de 6 livros com biografias de mulheres inspiradoras. Prepare-se para compreender melhor os desafios e a força do universo feminino!

None
Imagem: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/02/2017 às 13:37
Atualizado às 15:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As mulheres gostam de histórias que encantam e emocionam, então, nada melhor do que investir em leituras debiografias de mulheres inspiradoraspara compreender melhor os desafios e a força do universo feminino. Conhecer lições e aprendizados que outra pessoa foi capaz de aprender, em diversas situações, é enriquecedor. Confira dicas de histórias de superação e coragem de mulheres incríveis e boa leitura!

Confira 6 biografias de mulheres inspiradoras para você ler já:

1 – Eu sou Malala

Capa livro Eu Sou Malala

Imagem: Divulgação

A jovem paquistanesa Malala, tem apenas 19 anos, e é uma importante ativista em prol da educação para as meninas em todo o mundo. No livro, Malala conta sua história desde a infância, os primeiros anos escolares, a repressão extremista e o atentado que quase lhe tirou a vida 2012. Em 2016, ela ganhou um Nobel da Paz, por defender essa ideia em seu país, onde sofreu pressão de extremistas islâmicos do Taleban.

Autor: Malala Yousafza
Editora Companhia das Letras

2 – O Diário de Anne Frank

Capa livro Diário de Anne Frank

Imagem: Divulgação

Com 15 anos, a adolescente alemã Anne Frank, foi vítima do holocausto e registrou em seu diário a catástrofe que foi a Segunda Guerra Mundial, em 1947, e como isso a afetou tanto como mulher quanto por ser de origem judaica. Seu diário está entre os documentos mais duradouros produzidos neste século.

Autor: Mirjam Presslet e Otto H. Frank
Editora Record

3 – Carmen

Capa livro biografia Carmen Miranda

Imagem: Divulgação

O autor Ruy Castro acompanha a vida de Carmen Miranda, a brasileira mais famosa do século 20, do nascimento da menina Maria do Carmo em Portugal (e a vinda ao Rio de Janeiro, com dez meses de idade) até sua morte em Beverly Hills, aos 46 anos. Traz a vida pessoal e profissional de Carmen, sua consagração brasileira e internacional como atriz e cantora, enquanto leva o leitor a um passeio pelo cidade do Rio nos anos 20 e 30, e por Nova York e Hollywood dos anos 40 e 50.

Autor: Ruy Castro
Editora Companhia das Letras

4 – Oprah: Uma Biografia

Capa livro Oprah uma Biografia

Imagem: Divulgação

A obra traz – com um olhar mais íntimo e detalhista, a vida de uma das mulheres mais influentes dos Estados Unidos.Oprah Winfrey, a apresentadora de um dos talk shows mais assistidos de todos os tempos, entrou para a lista de bilionários da Forbes e tornou-se a maior filantropa negra do mundo. A biógrafa Kitty Kelley apresenta o lado pessoal e empreendedor da apresentadora, assim como suas dificuldades e dilemas pessoais.

Autora: Kitty Kelley
Editora Sextante

5 – Clarice, uma biografia

Capa livro biografia Clarice Lispector

Imagem: Divulgação

O livro traz aspectos fundamentais na trajetória da escritora Clarice Lispector, desde a origem miserável e violenta na Ucrânia ao sucesso como autora de obras aclamadas da literatura brasileira. A partir de pesquisa inédita, o escritor note-americano Benjamin Moser tece relações entre a vida e a obra de Clarice.

Autor: Benjamin Moser
Editora Cosac Naify

6 – A Menina do Vale 

Capa livro A Menina do Vale Bel Pesce

Imagem: Divulgação

A jovem Bel Pesce tem apenas 30 anos e um extenso currículo como palestrante, escritora, investidora e empreendedora. Em 2009, ela se graduou no Vale do Silício, no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), e após participar de projetos em empresas como Microsoft e Google, se destacou no empreendedorismo e ganhou o codinome de “Menina do Vale”. Em seu primeiro livro ela compartilha histórias de sucesso que a motivaram e sua jornada empreendedora.

Autora: Bel Pesce
Editora Casa da Palavra

LEIA TAMBÉM: