Conheça os atletas paralímpicos que estão quebrando todos os recordes

Não é só nas Olimpíadas que os atletas dão um show de garra e superação! Nos Jogos Paralímpicos, eles estão quebrando todos os recordes. Confira!

None
FOTO: Reprodução/Alexandre Loureiro/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/09/2016 às 18:37
Atualizado às 18:28

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro estão superando todas as expectativas! Depois dos emocionantes Jogos Olímpicos que aconteceram em agosto, as Paralimpíadastiveram um início difícil, já que boa parte dos ingressos ainda não haviam sido vendidos, faltando um mês para o evento. Mas com várias campanhas nas redes sociais, logo os brasileiros lotaram os estádios e intensificaram sua torcida.

Mostrando o quanto são incríveis, os atletas brasileiros dessas Paralimpíadas já estão dando um verdadeiro show: ainda na metade dos jogos, eles já conquistaram nove medalhas, mais do que o total que o Brasil conseguiu durante todo o período dos Jogos Olímpicos desse ano.

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Além disso, os atletas paralímpicos também estão quebrando todos os recordes mundiais que veem pela frente. Confira:

Atletismo

Na final dos 1.500 metros da classe T13, a categoria de atletas com deficiência visual surpreendeu! O vencedor Abdellatif Baka, da Argélia, conseguiu alcançar um novo recorde mundial com o tempo de 3:48.29. Com esse tempo, ele conquistaria o ouro nos Jogos Olímpicos, já que atingiu uma marca mais rápida do que os campeões das olimpíadas!

FOTO: Reprodução/GettyImages

FOTO: Reprodução/GettyImages

Mas não foi só ele que conseguiu mostrar toda a sua garra na corrida. Os atletas Tamiru Demisse, da Etiópia, Henry Kirwa, do Quénia, e Fouad Baka, da Argélia, também atingiram tempos tão bons que ficariam a frente do primeiro colocado das Olimpíadas no atletismo!

Isso significa que o quarto lugar das Paralimpíadas, que foi conquistado por Baka, superou o tempo até mesmo o primeiro lugar das Olimpíadas. Incrível!

FOTO: Reprodução/Alexandre Loureiro/Getty Images

FOTO: Reprodução/Alexandre Loureiro/Getty Images

Natação

Os atletas paralímpicos da natação também ultrapassaram vários recordes: na prova de 400m estilo livre S13, a americana Rebecca Meyersquebrou o recorde mundial, com o tempo de 4m 19s 59. Na categoria masculina, mais recordes: o atleta da Nova Zelândia, Cameron Leslie, atingiu o incrível tempo de 2m 23s 12!

FOTO: Reprodução/Richard Wolowicz/Getty Images

FOTO: Reprodução/Richard Wolowicz/Getty Images

A chinesa Guizni Li também deixou sua marca eternizada quebrando outro recorde: ela levou o ouro quando atingiu o incrível tempo de 30s 73.

Já a atleta do Uzbequistão, Fotimakhon Amilova, de apenas 17 anos, também superou um recorde mundial, terminando a prova dos 100m borboleta da classe S13 com o tempo de 1min 04s 72.

FOTO: Reprodução/SporTV

FOTO: Reprodução/SporTV

A britânica Bethany Firth foi mais uma a conseguir ultrapassar recordes. Na prova dos 100m costas da categoria S14, ela conseguiu terminar a prova em apenas 1min 04s 53 só nas classificatórias. Ela ainda deixou um recado cheio de empoderamento quando soube de sua classificação: “As meninas sempre se ajudam a sair vencendo”, afirmou em uma entrevista para a TV. É isso aí!

FOTO: Reprodução/GettyImages

FOTO: Reprodução/GettyImages

LEIA TAMBÉM