Conheça a história e a importância do apóstolo Paulo

Se a criação do Cristianismo é fundamentada nos ensinamentos de Jesus, Paulo foi o grande responsável por expandir a pregação do evangelho.

None
ilustração de Paulo

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/09/2016 às 11:19
Atualizado às 18:27

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A trajetória da maior religião do mundo não seria a mesma se Paulo não tivesse se convertido.

ilustração de PauloFOTO: Reprodução

Se a criação do Cristianismo enquanto religião é fundamentada nos ensinamentos de Jesus, Paulo foi o grande responsável por expandir a pregação do evangelho no intuito de robustecer o “corpo de Cristo”. Antes de sua conversão, contudo, o futuro apóstolo atendia pelo nome de Saulo de Tarso – e se dedicava à perseguição dos primeiros discípulos de Jesus na região de Jerusalém.

De acordo com o relato bíblico, durante uma viagem até Damasco, Saulo teve uma visão do Messias envolto numa grande luz. O encontro deixou-lhe cego, mas sua visão foi recuperada três dias depois, após Ananias orar por ele e também o batizar. A partir daí, com o nome devidamente alterado para Paulo, tornou-se um dos mais proeminentes líderes do nascente Cristianismo.

Por ser judeu da tribo de Benjamin, dominante da língua grega e detentor do título de cidadão romano, o apóstolo conseguiu enveredar pelas diversas culturas com grande destreza, aspecto que colaborou para a conversão em massa dos chamados gentios (povos e nações distintas dos israelitas). Não à toa, não somente foi o primeiro teólogo, como também criou uma sustentação fundadora que se transmutou em estrutura institucional, a base da Igreja.

VEJA TAMBÉM

Conheça Santo Agostinho, o padroeiro dos filósofos

Jesus foi filho único?

Entenda a importância da cruz, o maior símbolo do Cristianismo