Talarica: confira 3 dicas para não ser essa pessoa

Neste final de semana, a palavra "talarica" ficou em alta por conta de uma situação envolvendo Paulo André, Jade e Larissa no BBB

Outros participantes do BBB já perceberam que Larissa demonstra segundas intenções com Paulo André
Outros participantes do BBB já perceberam que Larissa demonstra segundas intenções com Paulo André - Créditos: Instagram/@larissatomasia, @iampauloandre e @jadepicon

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/02/2022 às 10:00
Atualizado às 10:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem acompanhou as redes sociais no último final de semana, deve ter se deparado com o termo talarica ou ainda com uma mistura das duas palavras: o "talarissa" (híbrido entre talarica + Larissa).

Para quem não entendeu muito bem a situação, a explicação é simples. A recém-chegada na casa através da Casa de Vidro, Larissa, vinha demonstrando um certo interesse em Paulo André, embora sutil. 

No entanto, o brother já está envolvido com outra pessoa na casa: a Jade Picon. E, pelo visto, a sister notou essa tentativa de aproximação da parte de Larissa para com PA e, também de forma sutil, vem "marcando seu território" na frente da ex-vidraceira. E é claro que a internet adorou este momento, não é mesmo?

E bom, voltando para a vida real, essa é uma situação que já deve ter acontecido com você em algum momento, certo? Esse é quase um dilema ético, afinal, ninguém quer ser "fura-olho" e se envolver com os parceiros ou ex-amores dos amigos.

Mas, nem sempre é possível escolher por quem a gente se apaixona, né? Por isso, o psiquiatra Eduardo Perin deu algumas dicas sobre como lidar com esse tipo de situação.

Veja agora 3 fatores para levar em consideração antes de ser a amiga talarica:

Numa escolha como essa, você pode perder a amizade

Esse boy realmente vale a sua amizade? Ou seja, antes de querer bancar o relacionamento é importante pesar na balança. Normalmente, os amigos chegam primeiro na sua vida e depois seus relacionamentos. Então, optar pelo ex de uma pessoa que até pouco tempo era considerada sua BFF (best friend forever) pode pegar mal. O mundo é amplo, olhe ao redor, será que não existem mesmo outras opções?

No caso de Jade Picon, a sister já percebeu que Larissa está tentando desestabilizá-la de alguma forma, o que pode render uma briga lá na frente ou até mesmo uma quebra de aliança dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Caso já esteja, envolvida fale a verdade

Em momentos como esse, não minta para sua amiga. Caso você se sinta muito apaixonada e perceba que vale a pena, a primeira dica é ser honesta e contar como tudo começou e os motivos que levaram a esse sentimento.

Mesmo que o relacionamento dela com o ex tenha terminado como "tudo resolvido", existe o carinho e momentos que ficam na memória, portanto tenha respeito pela sua amiga, inclusive, na hora de contar tudo, beleza?

Prepare-se para as consequências

Num mundo ideal, o melhor a fazer seria não se permitir cultivar uma paixão pelo namorado ou ex-namorado de uma amiga sua, seja ela qual for. Mas a vida é dinâmica e muda a todo instante. Saiba que esse tipo de cenário será interpretado como traição, independente se o término foi tranquilo ou não.

Geralmente, as pessoas não levam essas situações de uma forma boa, pois onde teve relacionamento provavelmente existiu amor e confiança pelo tempo que durou. Ver o ex com uma amiga provoca a sensação de enganação. Portanto, prepare-se para encarar as mágoas de sua amiga. Caso queira manter a amizade, dê um tempo e não force a barra.

Fonte: Eduardo Perin, psiquiatra pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e especialista em sexualidade pelo Instituto Paulista de Sexualidade (InPaSex)

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.