3 dicas para cuidar do seu cachorro na praia

Vai viajar e ainda tem dúvida de como será levar o cão ao litoral? Veja só o que não pode esquecer!

Passe protetor solar para cães e fique de olhos nas regras básicas antes de levar o seu pet para a areia
Passe protetor solar para cães e fique de olhos nas regras básicas antes de levar o seu pet para a areia - Shutterstock

por Redação Astral
Publicado em 04/01/2022 às 10:00
Atualizado às 10:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
As férias chegaram e, com elas, as viagens, certo? Quem tem algum pet com certeza se preocupa em como fazer para não ter que deixá-lo sozinho em casa. Caso o seu destino seja a praia, separamos 3 dicas fundamentais antes de levar o seu cão para ver o mar. 
Fique atento às regras de cada munícipio 
O munícipio pode ou não permitir a entrada de cachorro na praia. As praias que liberam a circulação de animal podem estabelecer algumas regras, como apresentar a carteirinha de vacinação ou exigir que o cachorro fique no colo do dono o tempo inteiro. 
Portanto, para evitar qualquer tipo de desconforto, o melhor é observar para não levar multas e nem causar transtornos a outros banhistas. A multa, aliás, pode ser bem salgadinha, viu? 
Caso você esteja dentro das regras da cidade, é possível deixar o pet livre. Porém, não esqueça de ficar de olho nele para não perdê-lo de vista e evitar acidentes com pessoas e cães. 
Veja se a praia está muito movimentada
É comum que em alta temporada a areia fique lotada e os espaços para tomar sol nem sempre são tão confortáveis, certo? Pensando nisso, é provável que levar o seu cão cause algum incômodo aos demais. Para evitar atritos, mantenha-o no colo e com coleira. 
Passe protetor solar para cães 
Acredite: existe protetor solar próprio para cachorro. A aplicação deve ser feita nas regiões com menos pelo, como ao redor dos olhos, no focinho e no abdômen. Para mantê-lo protegido, reaplique após o mergulho ou a cada duas horas e escolha horários de sol menos intenso.

Por fim, após seguir algumas regras, leve sempre ração e água para garantir o conforto do seu cão.

Fonte:BlogPetz

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.