3 cortes para cabelos longos que serão tendência em 2022

As madeixas compridas também precisam de corte, né? Fique por dentro dos estilos que vão bombar na estação!

Os cabelos longos também têm corte, sabia? Veja as tendências!
Os cabelos longos também têm corte, sabia? Veja as tendências! - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 01/01/2022 às 09:00
Atualizado às 09:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitas vezes falamos em corte de cabelo e já pensamos nos fios mais curtos, mas não é bem assim: as madeixas longas também precisam ser cortadas e seguem estilos diferentes. Se cortar os fios não está nos seus planos, que tal dar uma repaginada no visual com um dos 3 cortes para cabelos longos que serão tendência em 2022? Inspire-se nas indicações do hairstylist Rodrigo Cintra!

Repicado

Repicar as mechas não é bem uma novidade, né? Afinal, a técnica é adotada há bastante tempo, porque ela permite que você corte os fios e repagine a aparência sem abrir mão do comprimento. Mas vale lembrar que os efeitos do método são opostos para lisas e cacheadas: nos cachos e crespos ele diminuirá o volume, enquanto nos lisos aumentará. 

Cortes em camadas

Um dos preferidos entre as mulheres de cabelo longo, ele é tão versátil que consegue ser combinado também com o repicado. A ideia é trazer volume, leveza e movimento aos fios. 

Shaggy hair alongado

Já falamos do shaggy hair nas opções de cortes mais curtos, mas ele também serve pros compridos, viu? Inspirado na década de 70, ele é feito em camadas e visa trazer volume. Ah, e aqui vai um spoiler: essa versão alongada será a grande tendência para as cacheadas! Se quiser um visual mais moderno, aposte em pontas desconectadas e franja assimétrica. 

Fonte: Rodrigo Cintra, hair stylist, coapresentador do programa "Esquadrão da Moda" (SBT/Discovery H&H) e idealizador do The Art Salon, em São Paulo (SP). 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.