Adeus, contorno! Vem descobrir como será a make do verão!

Base glow, pouco corretivo e muita naturalidade nas cores e sobrancelhas são a aposta de beleza da estação

As soap brows continuam em alta no verão
As soap brows continuam em alta no verão - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 21/12/2021 às 09:00
Atualizado às 09:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com o verão se aproximando, algumas tendências de beleza da estação foram sendo reveladas. Entre elas, a pele fresh foi a que mais se destacou. Afinal, depois de tantos anos abusando da alta cobertura, parece estranho finalmente assumir uma pele mais natural, né? Mas as beauty trends não pararam por aí! Conversamos com a influenciadora Marina Guimarães para pegar algumas dicas do que vai bombar nos dias mais quentes do ano. Vem ver! 

Contorno? Não mais!

Será o fim de uma era? Após anos aprendendo o famoso contorno das Kardashians, parece que marcar o rosto saiu de moda, viu? Isso porque se a intenção é mostrar uma beleza mais natural, não faz sentido demarcar bochechas, testa e nariz. Um passo a menos para a make!

Pouca base e corretivo pontual

A pele glow começa obrigatoriamente pela base, afinal, é a cobertura. Por isso, para obter esse glow natural é preciso abrir mão da alta cobertura e do efeito matte. A ideia é abusar das bases hidratantes ou até mesmo apostar apenas em protetores solares já com cor. O mesmo vale pro corretivo: nada de rebocar o rosto todo, mulher! Aplique apenas em locais específicos, como pequenas manchas, por exemplo. 

Soap brows continuam brilhando

Lembra da febre nas 'sobrancelhas de sabonete'? Pois saiba que isso continua! Pentear os fios para cima dá um ar de naturalidade muito grande ao visual, além de dispensar preenchimentos com sombra ou lápis. O sucesso dessa técnica foi tão grande que você já consegue encontrar produtos específicos para essa finalidade. Vale usar também o rímel incolor!

Mais blush, por favor!

Se corretivos e contornos caíram, saiba que o blush subiu (e muito!) na popularidade. Além de dar aquela corzinha que todo mundo ama, as versões líquidas e cremosas vão contibuir para aquele glow que tanto queremos! A ideia é espalhar bem para ficar o mais natural possível, sem exagero ou marcas, ok? Para isso, o lip tint também é uma opção, viu? E ainda vale usá-lo nos lábios! 

Como chegar nesses resultados?

Lembre-se que além de usar os produtos ideais, é preciso também cuidar e preparar a pele para tudo isso. Por isso, a rotina de skincare precisa estar presente no verão, garantindo uma pele limpa e hidratada. Inclusive, hidratantes mais cremosos podem ajudar peles secas e normais no glow — as mistas e oleosas devem continuar apostando nas versões em gel e usar um primer com acabamento glow. Ah, quanto menos produção, mais natural!

Fonte: Marina Guimarães, influenciadora (@coolmarinaa). 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.