Vai viajar? Veja como cuidar da saúde durante a viagem!

Além dos cuidados de higiene e proteção, alimentação e circulação também devem ter atenção durante o percurso

A máscara de proteção segue sendo obrigatória durante a viagem, independentemente do destino
A máscara de proteção segue sendo obrigatória durante a viagem, independentemente do destino - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 21/12/2021 às 15:00
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Além de festas de fim de ano, outra coisa surge junto a essa época: as férias! Com dias de descanso em vista, viajar se torna uma possibilidade — e muito boa! Se há um ano, viagens passavam longe de poder acontecer, hoje, a realidade muda aos poucos desde que as medidas obrigatórias continuem sendo seguidas, né? Porém, além de segurança e proteção, existem ainda outros cuidados que devemos tomar durante o percurso. Saiba quais são e garanta uma viagem tranquila! 

Sim, você precisa usar máscara de proteção! 

Quando falamos de viagens internacionais, vemos que alguns países já desobrigaram o uso de máscaras, ou seja, você não precisará usar o apetrecho lá, se não quiser. No entanto, essa regra não vale para as viagens, viu? Até chegar no seu destino, você deve obrigatoriamente permanecer de máscara. Aliás, as companhias aéreas exigem modelos específicos, então fique de olho! Para quem viaja de carro ou ônibus, o mesmo: boca e nariz cobertos! 

Álcool em 70% sempre nas mãos

Seja líquido ou gel, não esqueça de carregar consigo um potinho de álcool a 70% — pois é o único eficaz para a proteção! Para isso, conte com borrifadores, dispensers colocados na bolsa ou mala e até mesmo embalagens próprias para viajar, as 'travel size'. 

Cardápio especial 

Sabemos que terra e ar podem mexer com nosso estômago, né? Passar muito tempo dentro de um carro ou lidar com as manobras no avião são motivos suficientes para sentir enjoos, ânsias e até vomitar. Visando diminuir um pouco esse problema, pegue leve na comida antes de embarcar. O que comer? Frutas, sucos e sanduíches naturais são uma boa pedida! Além disso, saiba que consumir muita gordura ou abusar de álcool e tabaco pode ainda potencializar inchaços nas pernas, o que nos leva à próxima dica.

Inclua meias de compressão no look

O aumento das viagens já preocupa os médicos com um assunto bastante recorrente: a trombose. Isso porque as pessoas tendem a ficar muito tempo paradas e na mesma posição, fatores que podem causar inchaços nos membros e, consequentemente, contribuir para a formação de coágulos causadores de dor e edema. Melhor prevenir, né?!

Até no céu você precisa se hidratar

Seja entre as nuvens ou na estrada, tenha uma garrafinha de água em mãos! A hidratação continua sendo importante em qualquer lugar do mundo, especialmente quando estamos expostos às temperaturas mais altas e tempo seco. Vai beber água!

Fonte: Sigvaris Group.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.