5 truques para facilitar a make do dia a dia

Quer poupar tempo sem abrir mão de ficar bonita? A gente te ajuda!

Organização e um bom espelho estão entre as nossas dicas para facilitar a make do dia a dia!
Organização e um bom espelho estão entre as nossas dicas para facilitar a make do dia a dia! - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 25/12/2021 às 09:00
Atualizado às 09:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se maquiar é uma poderosa ferramenta para manter a autoestima elevada, uma vez que costumamos nos sentir mais bonitas quando maquiadas. Mas nem sempre o tempo é amigo da maquiagem, né? Com a correria do dia a dia, parece ser cada vez mais difícil dedicar um tempo aos cuidados com a aparência. Basta começar um delineado e alguém te chama ou chegar na metade do contorno e perceber que está atrasada. Como driblar a vida corrida sem abrir mão da make? Com nossos 5 truques, menina! Vem que a gente te ajuda! 

Protetor solar com cor

Mesmo que você tenha cem compromissos naquele dia, o protetor solar continua sendo obrigatório, viu? Afinal, ele não é apenas mais um passo do seu skincare: é também uma proteção da sua saúde. Sendo assim, se o fotoprotetor vai ter que ser passado, que seja com cor! Escolha a opção de acordo com a cobertura desejada e dê adeus ao tempo gasto com base e corretivo. 

Delineadores adesivos

Sim, isso já é uma realidade! Partindo do princípio que a pressa é inimiga da perfeição, o traço do seu delineado pode não ficar tão bom quando você está apressada, né? É aí que entram as versões com cola. Destaque, posicione e fixe nas pálpebras! 

Produtos multifuncionais 

Um produto, muitas soluções! Usar o mesmo cosmético para diversas funções pode facilitar a vida, viu? Isso porque ele poupará no tempo de aplicação. Alguns exemplos de produtos multifuncionais são o lip tint, que pode ser usado como blush e batom; o blush que também serve de sombra, e o rímel incolor que alinha os cílios e também define as sobrancelhas. 

Organize-se! 

Deixar as maquiagens bagunçadas vai dificultar ainda mais o processo, pois você perderá tempo procurando os cosméticos que quer usar e tentando organizar tudo. Por isso, vale pensar nos itens que fazem parte da sua make para o dia a dia e guardá-los separadamente, como em uma nécessaire, por exemplo. Lembre de deixá-la já no lugar onde você se maquia! 

Luz e espelho também importam

Se alguns fatores dificultarem a maquiagem, tudo será ainda mais demorado. Portanto, estabeleça um lugar para realizar a make todos os dias e certifique-se de que as condições são ideais. Vale escolher um local mais iluminado — ou recorrer a uma luminária — e ter um bom espelho, mesmo que pequeno.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.