CASA & DECOR

Sala de estar: dicas de como repaginar o ambiente

O espaço de descanso da família não precisa ser desorganizado! Saiba como dar aquela repaginada na sala de estar com criatividade e gastando pouco.

None
Foto: ThinkStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/02/2017 às 20:33
Atualizado às 15:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A necessidade de ganhar espaço tem feito arquitetos e designers explorarem em seus trabalhos a máxima integração entre os ambientes. Mas o que fazer quando o espaço para a sala de estar é muito restrito ou confinado? A escolha correta dos materiais, móveis e acessórios é ponto essencial. Procuramos quatro projetos com ótimas soluções para salas pequenas, para que você descubra como ampliar visualmente o espaço, sem perder o aconchego. Confira!

Rede de descanso

É possível ter uma rede de descanso na sala? Ambientes externos são os preferidos para relaxar e decorar a casa com esse utensílio. No entanto, a sala de estar é um cômodo que acolhe bem as redes, desde que haja espaço. “A rede não deve ficar ‘espremida’ e, além disso, a decoração precisa conversar. As redes são rústicas e a combinação com móveis muito clássicos não traz um bom resultado”, explica o designer Luciano Albuquerque.

Use redes na sala de estar sem medo.

Foto: ThinkStock.com/Getty Images

Painel de fotos

Dá para criar um mural de fotos diferente, fugindo do trivial? Com certeza! A tendência é imprimir imagens diretamente nos azulejos e aplicá-los em uma das paredes. A empresa Telhanorte criou o aplicativo Parede Social, em parceria com o Facebook, no qual você pode selecionar as imagens de sua página na rede social, ou da página de amigos para realizar a impressão.

Crie um painel de fotos na sua sala de estar colando as imagens direto na parede.

Foto:ThinkStock.com/Getty Imagens

Ter mesinha de centro na sala de estar ou não?

Esse móvel requer espaço. Você precisa deixar, no mínimo, 50 centímetros de distância entre a mesa e os outros móveis, para não atrapalhar a passagem. Aqui, menos é mais: opte por uma decoração clean para a mesinha de centro, nada muito chamativo.

É necessário ter um espaço de 50 centímetros entre a mesinha de centro e outros móveis na sala de estar.

Foto: ThinkStock.com/Getty Images

Piso ideal

Qual é o piso ideal para cada perfil? Os pisos de cerâmica são muito utilizados em áreas externas, mas podem ser adotados em outros cômodos, pois é muito fácil de limpar. Quem procura conforto térmico, costuma optar pelos laminados em diferentes cores e estilos. Os carpetes são opções interessantes para quem mora em apartamento com crianças, pois diminui consideravelmente o impacto dos pés. No entanto, podem agravar quadros alérgicos: escolha aqueles com proteção contra bactérias e fungos.

Escolha o tipo de piso certo para sua necessidade.

Foto: ThinkStock.com/Getty Images

Texto: Redação Alto Astral | Colaboradores: Luciano Albuquerque, designer de interiores.

LEIA MAIS