CASA & DECOR

Sala dois em um: unir ambientes é a solução para otimizar espaço!

A sala dois em um conta com um painel giratório para a tevê e outras soluções que ajudam a ocupar menos espaço no ambiente

None
Foto: Gilmar Veng

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/04/2017 às 18:32
Atualizado às 15:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A ideia de fazer uma sala dois em um, integrando ambientes, foi uma ótima solução para este projeto. Além disso, o arquiteto Alexandre Weiss e o arquiteto e designer de interiores Nelson Machado, da Machado & Weiss Arquitetura e Interiores, optaram por um painel giratório para a tevê, ganhando, assim, ainda mais espaço.

sala dois em um

Foto: Gilmar Veng

Sala dois em um: soluções práticas

O espaço do painel e bancada da tevê também foram utilizados para criar um armário discreto e funcional, desenhado pelos próprios profissionais. “A bancada em pedra Travertino Romano Rústico possui um espelho ao fundo para dar mais amplitude e elegância ao móvel e também ao ambiente”, explicam.

Pensando nas cores

No geral, os tons neutros e cores claras predominam no ambiente. “Utilizamos pintura acrílico fosco no local. As cores diferentes ficaram apenas para os objetos de decoração, mas de maneira muito pontual”, esclarecem Alexandre e Nelson. No caso, os objetos que chamam a atenção são as duas poltronas com estampas coloridas, que se destacam na neutralidade do ambiente.

sala com painel giratório para tevê

Foto: Gilmar Veng

Iluminação discreta

Os profissionais optaram por um plafon decorativo na cor branca para que o ambiente ficasse com um ar despojado. “Como iluminação geral, pontuamos dicroicas, para valorizar os quadros, e embutidos de LED dentro do cortineiro, para dar um efeito de lavar a cortina com luz”, detalham os arquitetos.

LEIA TAMBÉM