CASA & DECOR

Para sonhar e brincar: os detalhes fazem toda a diferença neste dormitório lúdico e relaxante

Que tal decorar o dormitório de sua filha com tudo o que ela sempre sonhou? Isso é possível! Confira um projeto de quarto pequeno para você se inspirar!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/04/2017 às 18:48
Atualizado às 14:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Toda menina sonha com um quarto de princesa, com um cenário divertido para soltar a imaginação no momento das brincadeiras, e que aconchegue na hora de dormir. Foi exatamente isso que o arquiteto e designer de interiores Glaucio Gonçalves, responsável pelo projeto do dormitório, quis oferecer para a pequena dona deste quarto de 8m2“O resultado foi um delicioso refúgio para a hora do descanso e também um espaço livre para se divertir com as amigas”, conta o profissional.

Dormitório de menina

Foto: Divulgação

Solução

O projeto de marcenaria é fundamental para otimizar pequenos espaços. Neste projeto, o arquiteto explorou essa função, a fim de proporcionar um bom espaço de circulação que permita que a moradora de apenas 6 anos, já cheia de personalidade, explore seu lado lúdico. “Os nichos e prateleiras nas paredes também ajudam nessa composição, acomodando tudo de forma que o dormitório se mantenha livre e organizado para as brincadeiras”, explica Glaucio.

Bem pensados

Tudo neste projeto foi pensado para criar uma atmosfera lúdica no local. Os nichos de gesso, além de oferecerem espaço extra para organizar os brinquedos e objetos pessoais, dão charme e mais personalidade à decoração, ganhando destaque com a iluminação de spots embutidos. “O painel estofado atrás da cama também recebeu esse tipo de iluminação, que aconchega e também ajuda a soltar a imaginação”, ressalta o arquiteto.

Dormitório feito para durar

O mobiliário do quarto é todo personalizado para atender às necessidades da criança durante um bom período de tempo. “O criado-mudo e a bancada acompanham os padrões de cores e linhas aplicados na cama e no armário, formando uma composição harmoniosa”, explica Glaucio. Além disso, eles podem ser transformados em uma escrivaninha ou um miniescritório a serem utilizados pela menina depois que ela crescer.

Texto: Mariana Siqueira/Colaboradora | Consultoria: Glaucio Gonçalves Arquitetura e Design, de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM