CASA & DECOR

Cozinhas pequenas e organizadas para você se inspirar!

Projetar cozinhas pequenas e organizadas foi o objetivo das arquitetas Carla Vaz e Marília Serra. Confira e aprenda todos os truques!

None
Foto: Marília Serra da Fonseca

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/04/2017 às 18:57
Atualizado às 14:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Estas cozinhas pequenas e organizadas foram elaboradas pelas arquitetas Carla Vaz e Marília Serra, da Serra Vaz Arquitetura, e, apesar da metragem reduzida, possuem o espaço muito bem aproveitado, com truques que ampliam o local. Segundo as profissionais, além da funcionalidade e organização, saber o que os moradores esperam do projeto é sempre importante na hora de criar um cômodo com muita personalidade e sofisticação.

Cozinhas pequenas e organizadas: projeto 1

cozinha com detalhe em amarelo

Foto: Marília Serra da Fonseca

Simples e aconchegante

A proposta para esta cozinha de 8,86m² foi deixá-la funcional, mas também com um bom espaço central para que os moradores pudessem circular. “Optamos por aproveitar as duas laterais, colocando armários, e deixamos a área central livre”, comentam Carla e Marília. Os armários foram colocados no alto, acima da linha da janela, para aproveitar ao máximo a iluminação natural que existe.

Soluções que funcionam

Visando a organização, as profissionais acabaram priorizando alguns dos eletrodomésticos no local. “Colocamos o cooktop de quatro bocas e o forno logo abaixo. Escolhemos também uma máquina de lavar louças que, apesar de pequena, atende às necessidades da família”, explicam as arquitetas.

Cozinhas pequenas e organizadas: projeto 2

cozinha pequena com revestimento em madeira

Foto: Marília Serra da Fonseca

Cabe tudo!

Como o espaço desta cozinha é de apenas 7,57m², as arquitetas Carla Vaz e Marília Serra optaram por deixar todos os eletrodomésticos e armários de um lado só. “Os armários são de MDF amadeirado e MDF Cristallo na cor Trufa, que imita o brilho da laca, mas é mais resistente”, esclarecem as profissionais. Como os moradores já possuíam todos os eletrodomésticos, as arquitetas elaboraram um projeto que harmonizasse com cada um deles. Além disso, o revestimento da parede foi feito com ladrilho cimento, que é mais fino que os ladrilhos convencionais, porém com a mesma linguagem de formas e tons neutros

LEIA TAMBÉM