Quarto de casal: tons rosados garantem um ambiente romântico e delicado

O quarto projetado pelo arquiteto Thiago Papadopoli se transformou em um ambiente romântico para o casal devido a escolha das cores e revestimentos

None
Foto: Alessandro Guimarães

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/05/2017 às 16:11
Atualizado às 16:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Buscando oferecer conforto e sofisticação aos moradores, o arquiteto Thiago Papadopoli elaborou este quarto de 15m², para atender às necessidades do casal. Os tons neutros, o papel de parede e a iluminação dão mais amplitude e transformam o local em um ambiente romântico, deixando-o com um ar mais leve.

Ambiente romântico: cores suaves

Baseado no gosto da proprietária pela cor rosa, o profissional utilizou o tom de forma bem discreta nas portas laqueadas e nos tecidos. “Escolhi tons neutros para o escopo do dormitório, como pode ser visto na cabeceira e marcenaria. Para dar contraste, usamos a cor berinjela na mesa de cabeceira”, detalha.

Mais estilo!

O criado mudo do lado esquerdo da cama foi desenhado pelo arquiteto e confeccionado pela marcenaria. Além de ser uma peça curinga na hora de decorar, o móvel também é bastante funcional. “Ele possui gavetas e um nicho, para que seja possível guardar objetos pessoais”, comenta Thiago.

Iluminação

Enquanto a luz geral do ambiente fica por conta da luminária central com fita de LED, a iluminação direta vem dos pendentes laterais com acionamento individual. Eles oferecem charme ao local e são muito funcionais, ideais para leitura.

Toque de sofisticação

A cabeceira, feita de tecido linho, ganha destaque no ambiente. “Ela foi confeccionada sob medida, permitindo o encaixe de tomadas e interruptores. Optamos por dividi-la em quadrados e utilizamos um linho creme impermeabilizado para evitar acúmulo de poeira”, explica Thiago.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.