É possível unir conforto e estilo na hora de decorar o quarto de casal!

Decorar o quarto de casal é uma tarefa que exige alguns cuidados para deixar o ambiente elegante sem abrir mão do conforto!

Por Juliana Borges - 17/04/2017
quarto de casal cinza

Foto: Raul Fonseca

Está pensando em decorar o quarto de casal? Então, confira esses dois projetos que provam que não é porque o espaço é reduzido, que a decoração não pode ser aconchegante, prática e personalizada!

Equilíbrio

A designer de interiores Adriana Fontana decorou este quarto de 10,3m² para um casal jovem que queria um ambiente moderno, mas confortável. Para isso, ela lançou mão de uma paleta de cores com toque industrial, incluindo outros elementos para equilibrar: “Como os tons de cinza tendem a deixar o ambiente mais frio, o aconchego foi criado com a iluminação e textura da cabeceira aveludada e enxoval em tricô”.

Tudo sob medida!

Para otimizar o pouco espaço disponível na hora de decorar o quarto de casal, a solução foi utilizar móveis planejados. “Pensamos na marcenaria sob medida para o armário e painel decorativo à frente da cama. Este painel é bem estreito e permitiu criar um nicho amadeirado sem tirar a circulação do ambiente”, explica Adriana.

quarto de casal azul e branco

Foto: Henrique Ribeiro

Cantinho mais aconchegante

Ao projetar este ambiente de apenas 9m², a arquiteta Elaine Benedetti teve como uma de suas prioridades otimizar a circulação e trazer conforto para o espaço: “O uso de cores claras foi o principal, por ser um ambiente de descanso. Os detalhes seguiram a cor central, o azul claro”.

Revestimentos especiais para decorar o quarto de casal

O piso utilizado para revestir o quarto foi o vinílico amadeirado, da Beaulieu, devido à sua praticidade e ao fato de contar com o sistema de encaixe, sem a necessidade de cola para instalar. “Na parede, o papel de parede deu a cor e a delicadeza para o quarto”, finaliza a arquiteta.

Texto: Laís Rodrigues

LEIA TAMBÉM