Compacto multiuso: inspire-se no design arrojado deste apartamento de apenas 38m²!

Com apenas 38m², o apartamento para um jovem solteiro tem design arrojado e espaço para as mais diferentes funções! Confira o projeto:

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/05/2017 às 17:56
Atualizado às 16:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para fazer o pequeno apartamento, de 38m2 e livre de paredes divisórias, parecer maior e oferecer todo o conforto e organização necessária, a equipe da FGMF Arquitetura, dos sócios Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz, usou a criatividade. Desde a entrada, uma brise de madeira cria um hall e impede a visão da lateral da geladeira, logo ao lado. A cozinha, bem planejada, se desenvolve no formato de L, fechando a área com uma mesa fixa de inox e cadeiras Panton, que traça um limite imaginário com a sala.

Painéis de madeira no apartamento

Apartamento, sala, cozinha, integradas

Foto: Divulgação

A parede que começa na porta de entrada do apartamento e se estende até o quarto foi revestida de madeira Haia. Nela, ficam as cremalheiras, que permitem a fixação de nichos numa composição que o morador pode modificar facilmente. “A estante flexível entra em cena como a responsável pela integração dos ambientes. Aí está a grande sacada”, comenta um dos arquitetos, Fernando Forte. E o painel de madeira ainda guarda outro truque: o morador pode mudar a posição da TV e assisti-la tanto da cama quanto da mesa.

Móvel-divisória

Apartamento, cozinha, sala, integradas

Foto: Divulgação

Na minissala de estar do apartamento, a aposta foi um banco de concreto com encosto de madeira e futons, que serve como divisória para o quarto. “Almofadas e futons de cores vivas quebram o tom neutro da madeira e do concreto, deixando o espaço mais alegre”, conta Forte. Mas, para os momentos de privacidade, há uma cortina que fecha o dormitório. No fundo, a parede da cabeceira, revestida em madeira, aquece o local. Para driblar o espaço reduzido, a opção foi o armário de portas deslizantes e, no lugar de criados-mudos, uma pequena mesa. Dois pendentes descem do teto nas laterais da cama, dispensando abajures.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.