CASA & DECOR

Cozinha compacta: o espaço pequeno não impede a comodidade!

A cozinha compacta projetada pelas arquitetas Jocymara Nicolau e Andréa Posonski une praticidade e muito estilo em um único lugar

None
Foto: Nenad Radovanovic

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/05/2017 às 16:21
Atualizado às 16:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nesta cozinha compacta de apenas 8m², projetada pelas arquitetas Jocymara Nicolau e Andréa Posonski, da NP Arquitetura, os armários e balcões foram utilizados como estratégia para manter o ambiente de metragem reduzida mais organizado e também funcional para a moradora. “Os armários foram feitos em tamanhos diferentes para uma melhor acomodação na cozinha”, explicam as profissionais.

Contraste

As cores fendi e branco são predominantes neste cômodo e, segundo as arquitetas, combinam muito bem entre si. “São duas cores neutras que, quando reunidas, oferecem um resultado muito sofisticado ao local. O fendi era uma solicitação da proprietária”, comentam Jocymara e Andréa. Para que o ambiente não ficasse cansativo, o destaque ficou por conta dos detalhes, como os objetos de decoração.

Cozinha compacta em harmonia

Os revestimentos utilizados, assim como cores e disposição dos móveis, foram escolhidos de acordo com a praticidade e também a sensação de conforto que passavam. “No chão, optamos pelo piso vinílico por causa da praticidade do material. É possível utilizar esse piso em área úmidas, desde que ele não fique imerso em água”, detalham as profissionais. A escolha pelo piso vinílico, em vez do porcelanato, ajuda a trazer uma sensação de aconchego ao cômodo.

LEIA TAMBÉM