Pantone anuncia tom violeta como a cor de 2022

A tonalidade na família do azul é tendência para o próximo ano

Pantone anuncia Very Peri
Pantone anuncia Very Peri - Divulgação

por Beatryz Gaia
Publicado em 09/12/2021 às 13:00
Atualizado às 13:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com 2022 batendo na porta, já foi revelada a cor do ano que vem! A Pantone, empresa americana de consultoria de cores, elegeu como tendência um tom de violeta, chamado "Very Peri". O tradicional anúncio anual da empresa americana de consultoria de cores foi feito na noite dessa quarta-feira (8). Pode aguardar: a nuance vai virar mania e tomar conta de paredes, móveis e objetos de decoração em 2022. 

Pela primeira vez, a marca desenvolveu uma cor exclusiva para o anúncio, combinando um violeta avermelhado e uma tonalidade na família do azul. De acordo com Leatrice Eisema, diretora executiva da Pantone, "a seleção da Very Peri traz uma nova perspectiva e visão da já confiável e amada família da cor azul, abrangendo as qualidades dos azuis, e, ao mesmo tempo, do tom vermelho violeta. Very Peri mostra uma presença marcante, alegre e dinâmica que incentiva a criatividade corajosa e expressões imaginativas."

Se em 2021 as cores eram cinza e amarelo, que abordavam o equilibro entre força e otimismo, em 2022, a Pantone se reinventou e apresentou uma cor cheia de transformações. A cor da família de tons azuis volta a ser tendência, após ter sido destaque da marca em 2020 com o "classic blue". 

Fontes:Casa e Jardim e g1.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.