Outono: 5 formas de adaptar a decoração do seu lar para a estação

Com essas dicas, a decoração da sua casa vai ficar a cara do outono

Adaptar a sua decoração de verão para o outono pode ser mais simples do que parece
Adaptar a sua decoração de verão para o outono pode ser mais simples do que parece - Shutterstock

por Mayra Cardozo
Publicado em 22/03/2022 às 20:00
Atualizado às 20:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Depois de um verão para lá de quente, o outono finalmente chegou e, com ele, muitas pessoas ficam com vontade de dar aquela mudada na decoração da casa. Itens que trazem conforto e aconchego, por exemplo, são ainda mais necessários com a chegada das temperaturas mais amenas.

Mas claro que é melhor ainda se pudermos fazer essa adaptação da decoração sem precisar mudar tanta coisa assim, não é mesmo? Por isso, um décor versátil, que funcione para qualquer época do ano e precise apenas de pequenas mudanças, é sempre a melhor opção.

Considerando isso, trouxemos 5 dicas para você adaptar a sua decoração para que ela fique versátil e, ao mesmo tempo, a cara do outono:

Adicione pontos de cor

Uma das formas mais simples de deixar a sua casa perfeita para o outono é apostar nas cores da estação, como tons de laranja ou uma cor de argila. Com elas, o ambiente vai ficar com aquela sensação de conforto ideal para os dias mais friozinhos.

E nem é preciso pensar em pinturas demoradas dos ambientes, viu? Afinal, dá para adicionar as cores do outono na casa a partir de pequenos itens de decoração, como vasos ou almofadas. Assim, você não vai precisar fazer grandes reformas sempre que a estação mudar.

Fique de olho nos tapetes

Os tapetes são um item de decoração que fazem toda a diferença, especialmente nas estações mais frias, já que são ótimos isolantes térmicos. Então, se você tem um tapete guardado em casa, mas não tem usado ele, pode ser uma boa adicioná-lo à decoração de outono, pelo menos durante esse período mais frio.

casa com tapete
Os tapetes dão uma sensação de conforto incrível para a decoração (Foto: Shutterstock)

Brinque com as texturas

As texturas são grandes aliadas para deixar a casa mais aconchegante, sabia? E, assim como no verão costumamos buscar palhas e pedras naturais, no outono a dica é usar e abusar de mantas, almofadas e outros objetos desse tipo. Com eles, o ambiente vai ficar bem quentinho, do jeitinho que o outono pede. Além disso, esses objetos podem ser retirados facilmente em outras estações, o que deixa muito mais fácil adaptar a decoração ao clima.

decoração com almofadas e manta
Mantas e almofadas são alguns dos itens mais importante na hora de dar a cara do outono para a sua casa (Foto: Shutterstock)

Invista em acabamentos atemporais

Uma dica bem interessante para deixar a casa perfeita para o ano todo é apostar em acabamentos atemporais. Nesse sentido, os acabamentos amadeirados são uma ótima opção já que eles conseguem aquecer os ambientes no frio, porém também trazer mais frescor e relaxamento no calor.

Aposte em um mobiliário versátil

E o mobiliário da casa também merece a sua atenção, viu? Afinal, modelos mais neutros são ótimos para deixar a decoração mais versátil. Com eles, você vai conseguir uma decoração que serve para todo o ano e permite que você faça pequenas adaptações para cada estação com os objetos menores, sem precisar mexer nos móveis.

decoração de outono
Com um mobiliário neutro, a adição de objetos específicos de outono é o suficiente para deixar a casa com a cara da estação (Foto: Shutterstock)

Fonte:Prime Comunicação.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.