CASA & DECOR

Precisando de espaço? Integrar ambientes pode ser a solução!

Integrar ambientes pode ser a solução que você procura para a falta de espaço no apê. Confira algumas dicas e inspire-se neste projeto

None
Foto: Alain Brugier

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/01/2017 às 14:00
Atualizado às 16:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com cômodos cada vez menores, os apartamentos novos podem transmitir aos moradores a sensação de confinamento e pouco conforto. Uma alternativa interessante, nesses casos, é apostar em projetos que tenham a ideia de integrar ambientes, eliminando paredes – quando possível – e lançando mão, na decoração, de recursos que criam a ilusão de ambientes maiores. A seguir, conheça o projeto do designer de interiores Maximiliano Crovato, que trouxe charme e elegância ao espaço sem muito esforço.

Espaço utilizado para integrar ambientes

Foto: Alain Brugier

Solução dos problemas

O desafio lançado ao designer Maximiliano Crovato era aumentar visualmente um apartamento com 37 m² e a solução encontrada foi a integração de ambientes. “A divisão começou com a planta original, que tinha a cozinha isolada da sala de estar. E, como o apartamento era pequeno, retiramos a divisória de gesso que separava a cozinha para criar um espaço amplo e integrado”, explica o arquiteto.

Detalhes que fazem a diferença

Na sala, o brilho é garantido pelo painel da tevê, com seis placas de vidro chocolate. A bancada baixa de madeira escura contrasta com o cinza das paredes, cortinas e com o linho do sofá.

Espaço utilizado para integrar ambientes

Foto: Alain Brugier

Toques especiais

As cores usadas no projeto foram escolhidas pelo cliente, que optou por tons sóbrios. O toque especial ficou por conta do amarelo, que está presente na iluminação embutida no balcão suspenso e no acrílico da poltrona, posicionada no recanto do bar.

Dica esperta

A escolha do inox para eletrodomésticos e outros objetos no mesmo tom garantem um toque sofisticado e moderno ao ambiente.

  • O mini-bar também foi uma solicitação do proprietário e ganhou sutileza com o móvel de vidro incolor, acompanhado da poltrona.
Espaço utilizado para integrar ambientes

Foto: Alain Brugier

Texto: Redação Alto Astral | Projeto: Maximiliano Crovato Design de Interiores, São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM