CASA & DECOR

Sala multifuncional: aproveite o espaço da melhor maneira!

Este projeto do arquiteto Ricardo Lopes mostra que é possível elaborar uma sala multifuncional e também muito elegante. Confira as dicas!

None
Foto: Rogério Cajui

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/01/2017 às 18:32
Atualizado às 16:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O arquiteto Ricardo Lopes pensou em projetar uma sala multifuncional onde o posicionamento das poltronas é muito importante para o resultado final. Elas estão posicionadas de maneira estratégica para que possam atender mais de uma função. Assim, servem de assento em uma sala de visitas e não atrapalham quando o objetivo é assistir tevê.

sala multifuncional

Foto: Rogério Cajui

Muitas cores e estampas!

Sem dúvida, o mix de cores usado no local é uma das coisas que mais chama a atenção. “Utilizamos cores mais marcantes nos objetos e no mobiliário contrastando com as paredes escuras e valorizando a ousadia do design, a base da decoração foi feita em tons de cinza que é uma cor neutra, mas ao mesmo tempo fria, as estampas e texturas vieram para quebrar essa frieza e deixar o ambiente mais dinâmico”, explica Ricardo. Segundo ele, só foi possível harmonizar cores e estampas tão ousadas por terem sido colocadas na medida certa, sem causar uma sensação de exagero.

Sala multifuncional

Para Ricardo Lopes, a sala funciona como um ambiente multiuso: como estar, jantar, área de descanso e tevê, além de um espaço para receber as visitas. “Para ter o lugar organizado, o primeiro passo é tirar todas as medidas do ambiente e planejar o que cabe ou não, definir o tamanho ideal de cada móvel e adequar fluxos e circulações. O aproveitamento de espaço é essencial e o mobiliário mais retilíneo e simples pode ser a melhor solução para isso”, indica o arquiteto.
Texto: Jussara Tech | Consulltoria: Ricardo Lopes, arquiteto
LEIA TAMBÉM