CASA & DECOR

Cozinha iluminada: dicas para manter o ambiente cheio de energia!

Confira dicas de como deixar sua cozinha iluminada, renovando a energia do ambiente e trazendo boas refeições e momentos pra sua família!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/01/2017 às 19:40
Atualizado às 16:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os papos mais íntimos dos moradores desta casa, acontecem no ambiente da cozinha, no condomínio Alphaville em Barueri-SP. É aqui, sem a interferência da TV, que a família se reúne para cozinhar e saber o que está acontecendo com cada um. Os seus 25m², divididos entre copa e cozinha, ganharam uma decoração moderna e prática, que favorece a convivência, pelas mãos da arquiteta Cris Negreira, do Estúdio ON.

Cozinha iluminada, toda em branco

Foto: Divulgação

Destaque da profissional

A extensão da pia em L separa a cozinha em duas áreas e possui, de um lado, gavetas e prateleiras que ajudam na organização do ambiente e, do outro, módulos soltos com rodízios que podem ser utilizados como apoio durante as refeições. “Ao lado da mesa, eles podem abrigar utensílios de apoio, azeite, sal e outros temperos”, valoriza a profissional.

Marcenaria

Os móveis foram feitos sob medida pela marcenaria Nelo, de São Paulo (SP), seguindo o desenho da arquiteta. A grande vantagem, de acordo com a profissional, foi conseguir executar exatamente o que pretendia seu projeto. “A peça em L fugiria muito do padrão de execução das lojas de planejados e, por isso, sairia muito caro por ser fora de padrão”, argumenta Cris.

Cozinha iluminada, toda em branco

Foto: Divulgação

Economia

Para baratear os custos da decoração, os armários foram feitos em MDF branco, que é o mais em conta do mercado. As lâmpadas e as cerâmicas selecionadas também ajudaram a economizar.

Ambiente iluminado

A generosa janela sobre a pia é a responsável por deixar a cozinha bem iluminada durante o dia. Para a noite, a luz também é farta, com uma iluminação branca e fria. “As lâmpadas PL econômicas foram as opções para os dois pontos do ambiente”, detalha Cris Negreira.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM