Criando hábitos de organização na sua rotina, as noites de sono podem ficar muito mais tranquilas. Saiba mais como manter um dia a dia tranquilo!
por Redação Alto AstralPublicado em 19/01/2017 às 19:04 Atualizado às 16:49
Boas noites de sono são essenciais para corpo e alma. Por isso é importante que este seja um ambiente bem planejado e, principalmente, organizado. A Casa Linda Extra separou um projeto e várias dicas que te ajudarão a manter o quarto sempre em dia!
O concreto aparente combinado com a madeira orgânica deu charme à suíte planejada pela arquiteta Giovana Carvalho com colaboração da designer de interiores Magali Bombarde. De acordo com a arquiteta, a função do concreto é dar um ar despojado ao ambiente, enquanto a madeira rústica quebrou a monotonia do local, agregando valor e personalidade ao espaço.
Fotos: Miro Martins/Divulgação
Para compor a decoração de um quarto ou qualquer outro ambiente com metragem reduzida é importante que móveis e objetos sejam bem distribuídos. Desta forma, todo o espaço será aproveitado sem que ocorra a obstrução de alguma passagem, o que acaba por dificultar e sobrecarregar a área.
As profissionais optaram por um armário aberto, tendo apenas duas gavetas como repartições fechadas. Atenção redobrada e alguns minutinhos de organização diários são o suficiente para que um item como este esteja sempre em ordem. “Cada coisa em seu devido lugar”, sugere Giovana Carvalho.
A personal organizer Talita Melo recomenda que 15 minutos por dia devem ser reservados para retirar tudo o que não pertencer ao cômodo. “Ou seja, aquele calçado retirado às pressas, a bolsa lançada em cima da mesa ou cama, as peças que foram provadas pela manhã e não devolvidas e assim por diante”, afirma.
Fotos: Miro Martins/Divulgação
De acordo com a personal organizer, existem produtos que ajudam na hora da arrumação. Caixas, divisórias para roupas íntimas, ganchos, organizadores e cabides padronizados são itens que colaboram, principalmente, para manter o guardaroupa sempre em ordem.
Talita recomenda que os calçados sejam separados por tipo (botas, rasteirinhas, sandálias, por exemplo) para serem arrumados. “Os calçados podem ser dispostos um pé frente ao outro, mantendo um padrão e uma sequência de cores, para que seja possível visualizar mais opções de uma única vez e de forma mais unificada à busca. Outra opção é dispor em caixas transparentes ou fazer uso de prateleiras verticais ou de ganho de altura para aproveitar melhor o espaço”.
Texto: Monique Lima/Colaboradora
LEIA TAMBÉM