CASA & DECOR

Home office: veja dois ambientes lindos para trabalhar ou estudar!

Veja como é possível estudar ou trabalhar em ambientes lindos e estilosos que foram planejados para serem muito funcionais!

None
Foto: Nenad Radovanovic

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/12/2016 às 19:38
Atualizado às 16:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com plotagem ou papel de parede fotográfico iluminado o importante é um local com a cara do dono, onde seja possível estudar ou trabalhar com tranquilidade e ainda visualizar seu sonho de viagem, para aumentar o estímulo. Confira dois ambientes lindos para se inspirar:

home office

Foto: Nenad Radovanovic

De cara nova

Neste projeto do escritório Traço Final Arquitetura e Interiores a sala de estudos de 9m² ganhou uma cara nova com um estilo moderno, tons amadeirados, que dão sensação de aconchego e nichos especiais. Os móveis da sala foram desenhados e feitos em marcenaria exclusivamente para o espaço.

Revestimentos

Outra dica interessante é o papel de parede fotográfico iluminado.  Os revestimentos foram feitos com madeira, laca amarela e piso laminado. O mobiliário é composto por móveis sob medida, uma televisão para projeção de material de estudo e uma poltrona para leitura.

Para compor

Uma boa dica para arrumar nichos e estantes com livros é colocar alguns na vertical e outros na horizontal e intercalar com objetos decorativos assim como fez a arquiteta Fernanda Bittencourt e a engenheira civil Elaine Baggio, nesse projeto.

home office com tons azuis

Foto: Andrea Miranda

2 em 1

O ambiente de 9,45m² projetado pela arquiteta Carmem Calixto é um quarto com home office, para um menino de 14 anos que tem o sonho de viajar pelo mundo, por isso foi feita uma plotagem com uma imagem da cidade de Nova York.

Iluminar e ampliar

A iluminação foi trabalhada com uma luz geral no centro do espaço e uma indireta atrás do painel de marcenaria. Como se trata de um ambiente pequeno, 9,45 m², a marcenaria foi trabalhada na laca brilhante que reflete melhor a luz e dá sensação de amplitude. A plotagem, ao revestir a parede branca chapata, também ajuda a ampliar o espaço. Para deixar o ambiente mais acolhedor, um painel de madeira freijó foi especificado na área de estudo.

Texto: Jussara Tech | Projetos: Traço Final Arquitetura e Carmen Calixto

LEIA TAMBÉM