CASA & DECOR

Dê mais alegria à sua sala com móveis independentes e cores vivas!

Precisando de inspiração para decorar sua sala? Aposte em móveis independentes e cores vivas para trazer mais alegria e personalidade ao ambiente!

None
Foto: Jonathan Higino

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/12/2016 às 08:09
Atualizado às 16:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A arquiteta Ana Paula Baptista, sócia da TG3 Arquitetura, foi a responsável por criar essa sala de aproximadamente 14m². O projeto, feito para um apartamento alugado, precisava reunir móveis independentes e soltos. Dessa maneira, se a moradora se mudasse, poderia levar consigo toda a decoração!

Sala

Foto: Jonathan Higino

Protagonista

Os tons vivos são o grande destaque da sala. “A paleta de cores foi escolhida para refletir o perfil jovem e feminino da moradora. Utilizamos uma tonalidade de rosa com uma base neutra de cinza e branco”, conta. A cadeira e as banquetas transparentes trazem bastante jovialidade e garantem o estilo do projeto.

Sem obras

Sala

Foto: Jonathan Higino

A sala ganhou seu charme na escolha dos móveis avulsos, que possibilitaram uma maior liberdade à moradora. “Pensamos em utilizar esse tipo de móvel que pudesse ser levado facilmente quando a cliente se mudasse”. O rack em duas partes é o destaque em meio às cores neutras da sala.

Receba com conforto

O sofá desta sala pode ser utilizado pelas visitas que forem passar a noite. “O modelo foi escolhido para ser utilizado como cama. É só retirar as almofadas do encosto e ele passa a ter outra função”, diz a arquiteta.

Parece maior!

Sala

Foto: Jonathan Higino

Outra alternativa adotada pela arquiteta foi a utilização da bancada para as refeições rápidas. Ela substituiu a mesa de jantar na sala e isso ampliou o espaço disponível. “A mesa de jantar foi transferida para a varanda, devido às dimensões reduzidas do apartamento”, explica Ana Paula.

Texto: Edgard Vicentini/Colaborador

LEIA TAMBÉM