CASA & DECOR

9 ideias bacanas para transformar sua casa sem gastar muito!

Quer transformar sua casa sem investir muito? Confira algumas ideias da blogueira Isabela Kastrup para inovar o ambiente e deixá-lo com a sua cara!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/12/2016 às 19:45
Atualizado às 16:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nem sempre precisamos gastar muito dinheiro ou tempo para mudar os ambientes. Se você quer transformar sua casa e deixá-la com um ar moderno, elegante e sofisticado, é só seguir algumas sugestões da blogueira Isabela Kastrup que selecionamos a seguir:

sofá almofada e vaso de planta reciclável

Foto: iStock.com/Getty Images

1 – Recicle

Aproveite o que você tem em casa. Potinhos de vidro podem virar lindos suportes para velas e latas de leite, charmosos vasinhos de plantas.

2 – Garimpe e pechinche

Feiras, mercados e lojas populares também oferecem produtos bacanas para a casa por preços muito convidativos. Não tenha preguiça de vasculhar!

3 – Inove…

… e exerça um novo olhar sobre os objetos. Uma janela velha pode, por exemplo, se transformar num lindo porta-recados. Assim como, duas portas de um armário podem virar uma mesa ou uma cabeceira de cama. Caixotes de feira também se transformam em uma criativa e útil estante.

4 – Cansou do velho sofá?

Invista nas capas. Elas são práticas, charmosas e já dão uma renovada na decoração sem você gastar muito.

5 – Invista em flores e plantas

É um jeito rápido e barato de dar uma embelezada no ambiente. Além disso, elas trazem charme e ar fresco para dentro de casa.

6 – Decoração fast food

Troque as almofadas, compre mantas coloridas para o velho sofá e mude os móveis de lugar. A sua casa vai ficar diferente num piscar de olhos!

7 – Aposte nas cores para transformar sua casa

Que tal pintar um velho criado de azul-turquesa ou amarelão? Está super na moda fazer uma releitura de móveis com estilo retrô e usá-los na decoração

8 – Adesive

Use e abuse de adesivos vinílicos. Eles servem para forrar armários, portas, latas e tudo mais que a imaginação permitir, além de serem muito fáceis de aplicar.

9 – Personalize!

Nada como ter em casa objetos com a nossa cara, o nosso toque pessoal. Que tal dar uma personalizada naquele abajur sem graça? Compre ou faça florzinhas de tecido e cole na cúpula ou, então, emoldure as suas fotos preferidas e crie uma charmosa galeria.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Isabela Kastrup, blogueira de decoração

LEIA TAMBÉM