Veja como otimizar o espaço de uma cozinha de apenas 5m²!

Apesar das medidas reduzidas, não falta nada nessa cozinha. Veja como as arquitetas aproveitaram o espaço para criar um ambiente funcional!

None
Foto: Danibat Fotografia

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/12/2016 às 13:28
Atualizado às 16:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você quer renovar a sua cozinha, mas acha que ela é pequena demais para ficar completa? Este projeto, criado pelas arquitetas Gabriela Ferreira Mariano e Gabriele Knebel Martins, da Inova Arquitetura, prova que em apenas 5m² é possível criar uma cozinha simples, eficiente e com muito charme!

Cozinha de 5m² com detalhes em amarelo

Foto: Danibat Fotografia

Cozinha arrumada!

As gavetas são uma ótima opção quando o espaço disponível é pequeno. Elas facilitam na hora de armazenar os objetos da cozinha e também evitam que o ambiente fique com um aspecto bagunçado. As arquitetas ainda dão uma dica: “As gavetas de maior dimensão são ótimas para acomodar as panelas e suas tampas. Elas fornecem espaço suficiente”.

Vale investir

O projeto foi desenvolvido para integrar a cozinha às salas e ser um ambiente de descontração, lazer e interação entre o morador e seus amigos. Gabriela e Gabriele comentam sobre a importância do mobiliário planejado: “A marcenaria, quando feita sob medida, possibilita a otimização total do espaço, além de proporcionar uma personalização na escolha dos acabamentos”. A bancada da pia foi feita em granito Cinza Absoluto. O material deu um tom bastante refinado à cozinha!

Revestimento

Na área molhada, a opção foi pelas pastilhas de vidro amarelas. Elas foram usadas como o elemento de cor e destaque do projeto, que caracterizou o estilo escolhido. Nas paredes e no piso, para ter uma maior economia, foram mantidos os revestimentos originais do apartamento.

Texto: Edgard Vicentini/Colaborador
Projeto: Inova Arquitetura, Porto Alegre – RS

LEIA TAMBÉM