CASA & DECOR

Apartamento integrado: otimize os espaços e amplie seu lar

A falta de espaço é um problema no seu apartamento? Descubra como otimizar seu lar com uma decoração inteligente e crie um espaço com a sua cara!

None
Foto: Divulgação Projeto: Regina Segura, Rio de Janeiro - RJ

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/10/2016 às 18:45
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A arquiteta Regina Segura tinha apenas 36m² para unir tudo que o morador, um homem solteiro, precisava. O loft em Copacabana, no Rio de Janeiro, ficou simples e muito funcional.

Apartamento integrado sofá azul

Foto: Divulgação
Projeto: Regina Segura, Rio de Janeiro – RJ

Mudança de hábito

Se acostumar com o diferente costuma ser complicado. Pensando nisso, Regina buscou otimizar os espaços para criar um ambiente prático. “Meu cliente sempre morou com a família. Esse é o primeiro apartamento dele. É solteiro, tem um filho de 10 anos que o visita nos fins de semana e precisava de um local fácil de cuidar, superprático, onde pudesse receber alguns amigos para um bate-papo”, contou a profissional.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O que não pode faltar

O morador pediu armários para manter a organização, e espaço para uma mesa de trabalho. “Além disso, ele queria um local apropriado para guardar seus equipamentos de remo, já que é praticante de canoagem havaiana”, afirmou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais espaço, menos paredes

Regina explica que para ampliar os ambientes, as poucas paredes que haviam foram demolidas. “Derrubamos a parede do banheiro e da cozinha e criamos um loft moderno e aconchegante”, contou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Iluminação

Um ponto importante do projeto foi a iluminação. “Com um bom projeto de iluminação os espaços dos armários, estantes, bancadas, banheiro e cozinha são valorizados”, contou. Para isso, foram utilizadas luminárias com iluminação indiretas, que deram um clima intimista e aconchegante ao quarto. “A iluminação marcada para os espaços de trabalho e a iluminação indireta, utilizada para adornar, também ajudaram muito no visual do apartamento, que ficou como o cliente pediu”, completa.

LEIA TAMBÉM