Facebook: como proteger seus dados na rede social

O Facebook já possui mais de um bilhão e meio de usuários ativos no mundo todo. Confira algumas dicas para proteger seus dados na rede social!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/10/2016 às 10:47
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Criado em 2004, o Facebook conta com mais de um bilhão de usuários do mundo todo que compartilham suas opiniões, fotos e outras informações. A popularidade da rede social cresce a cada dia e isto faz com que as pessoas coloquem cada vez mais detalhes pessoais nela. Dessa forma, a questão da privacidade fica em evidência, já que os perfis do Facebook podem ser indexados por mecanismos de busca, como o Google. Ou seja, se alguém fizer uma busca pelo seu nome, seu perfil e suas informações contidas nele podem ser apresentadas. O bom é que você pode ajustar algumas configurações do seu Facebook para determinar suas preferências de segurança. Saiba mais conferindo nossas dicas abaixo:

mãos-segurando-tablet-rede-social-facebook

FOTO: iStock.com

Controle sua privacidade

Ao compartilhar conteúdos, verifique se irá fazer isso apenas para quem lhe interessa. Se não tomar cuidado, esses itens serão exibidos para todos. Na página inicial, vá ao link de roda dentada no canto superior direito e selecione “Configurações de Privacidade” na lista.

Faça restrições ao acesso

Você pode bloquear todo o seu perfil de uma vez só. Dessa forma, suas próximas publicações serão exibidas somente às pessoas que você escolheu. Vá até a opção “Editar” próximo de “Quem pode ver suas publicações futuras?”. Em seguida, clique em “Compartilhar isso com” e selecione “Amigos” na lista.

Tenha mais controle

Ao clicar em “Pessoas ou Listas Específicas…”, você pode digitar o nome da pessoa com quem deseja compartilhar suas futuras atualizações. Contudo, se quiser o contrário, digite os nomes nas caixas de texto em “Não compartilhar isso com”. Assim, os selecionados não poderão mais visualizar o que você postar no Facebook.

Selecione ao publicar

É possível escolher com quem você quer compartilhar cada publicação. Depois de escrever na caixa de status do seu perfil ou adicionar uma foto ou vídeo, clique no botão próximo de “Publicar”. Depois, selecione na lista as pessoas ou os grupos que irão ver essa publicação.

Verifique a permissão de aplicativos

Muitos sites e serviços solicitam permissões para ter acesso a seus dados do Facebook. Na sua página inicial, no ícone de roda dentada no canto superior direito, selecione “Configurações de Privacidade”. No menu à esquerda, vá em “Aplicativos”. Depois, clique em “Editar” ao lado de cada app.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.