Android: Google lança aplicativo oficial de papéis de parede

A Google lançou, este mês, um aplicativo oficial de wallpapers para dispositivos com sistema operacional Android. Confira aqui mais informações!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/10/2016 às 12:10
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os usuários de aparelhos com sistema Android possuem uma novidade que disponibiliza opções de personalização de tela para seus aparelhos. Lançado pela empresa norte americana Google, trata-se de um aplicativo oficial de wallpapers para os dispositivos que possuem este sistema operacional.

A ferramenta oficial faz parte do sistema do launcher do Pixel, smartphone lançado pela empresa no mês de outubro de 2016. O aplicativo foi disponibilizado para quem possui um dispositivo Android poder aproveitar algumas opções que o app oferece – no entanto, os melhores recursos ainda só estão disponíveis para os donos do smartphone lançado pela Google, como o Live Data, Live Earth e outras categorias.

Confira abaixo mais informações sobre o aplicativo:

mão-segurando-celular-smartphone-android-aplicativo-oficial-google-wallpaper

FOTO: iStock.com

Como encontro o aplicativo na Google Play?

No Brasil, o app pode ser encontrado pelo nome “Planos de fundo”. Se você deseja baixá-lo agora, clique aqui.

É compatível com qualquer aparelho Android?

Praticamente! Qualquer dispositivo Android que esteja rodando o Android 4.1 ou outra versão mais recente pode baixar o aplicativo.

O que é launcher?

Trata-se do pacote que os dispositivos com sistema operacional Android possuem – é a interface das telas, os widgets, ícones, wallpapers, atalhos, entre outros.

O que o app oferece?

O Wallpapers é uma nova opção para personalizar seu aparelho Android! Ao abrir o aplicativo, algumas imagens são fornecidas para você. Elas estão separadas em categorias como Paisagens, cidades, Texturas, Terra e Vida. O aplicativo acessa, ainda, sua própria galeria de fotos ou de papéis de parede que estejam presentes em launchers que tenham sido baixados no seu smartphone ou tablet.

Outra novidade é que o app pode trocar todos os dias o plano de fundo do seu aparelho de forma automática.

print-tela-reprodução-aplicativo-google-wallpapers

FOTO: Reprodução/Google

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.