CASA & DECOR

Banheiros: como um projeto inteligente pode beneficiar esse espaço

Os banheiros normalmente sofrem com a falta de espaço. Por isso é importante um projeto inteligente na hora de criar e dar vida a esse ambiente!

None
Foto: Marco Antônio Projeto: Érica Salguero, São Paulo - SP

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/10/2016 às 18:53
Atualizado às 16:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na hora de criar seu banheiro, é necessário criar um projeto inteligente, que concilie beleza, praticidade e funcionalidade. Confira as dicas de como criar banheiros nos projetos abaixo!

Banheiros claros modernos

Foto: Marco Antônio
Projeto: Érica Salguero, São Paulo – SP

Mais fácil

Pensando em um espaço cheio de personalidade, a arquiteta Érica Salguero procurou aliar o estilo deste banheiro com praticidade. Feito para ser usado por visitas e hóspedes, o ambiente recebeu acessórios que facilitam a vida dos usuários, como a bandeja para saboneteira líquida, porta-algodão e papel-toalha. O toque de delicadeza fica por conta das pastilhas de vidro mescladas com pedra em tons de cobre, aplicadas sobre a parede da entrada do banheiro. A bancada em nanoglass conta com espelho feito com bisotê em toda volta, e este recebeu iluminação indireta por meio de lâmpadas fluorescentes.

Foto: Martin Szmick Projeto 2: Érica Salguero, São Paulo - SP

Foto: Martin Szmick
Projeto 2: Érica Salguero, São Paulo – SP

Bem aproveitado

As pastilhas de vidro mesclam tons beges e marrons e revestem o fundo dos nichos e as laterais do espelho. Nichos internos cavados dentro da parede são imbatíveis para ganhar espaço e deixar o ambiente mais limpo e organizado.

Praticidade

Se você quer mudar, mas não pode gastar muito e não quer se preocupar com sujeira, pode apostar nas pastilhas adesivas. É fácil instalar, não faz sujeira e o resultado final fica bem parecido com as pastilhas de vidro.

Foto: Henry Lopes Projeto 3: Marcelo Rosset, São Paulo - SP

Foto: Henry Lopes
Projeto 3: Marcelo Rosset, São Paulo – SP

Simples e claro

Detalhes de iluminação realçam o conjunto e dão ar de camarim a este local. “O banheiro era escuro e nada funcional, deixando a casa com um ar pesado. A moradora queria que todas as paredes ficassem mais leves e desejava ter mais espaço para armazenamento dos produtos”, conta Marcelo Rosset.

Tudo guardado

Ambientes pequenos pedem mais organização. Por isso, a moradora optou por armários planejados, que foram feitos sob medida para atender suas necessidades sem ocupar espaço extra nos banheiros. Em cômodos muito pequenos, portas de correr ajudam a otimizar o espaço.

Texto: Rafael Gimenez/Colaborador

LEIA TAMBÉM