CASA & DECOR

Quarto revestido com concreto aparente

Revestir cômodos com concreto é uma tendência. O revestimento é bem nobre e deixa o ambiente bastante sofisticado. Por que não utilizá-lo no seu quarto?

None
Foto: Miro Martins/Divulgação Projeto: Giovana Carvalho e Magali Bombarde, Campinas – SP

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/10/2016 às 16:34
Atualizado às 16:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Boas noites de sono são essenciais para corpo e alma. Por isso é importante que este seja um ambiente bem planejado e, principalmente, organizado. Nós separamos um projeto e várias dicas que te ajudarão a manter o quarto sempre em dia!

Quarto concreto aparente cortinas cinzas

Foto: Miro Martins/Divulgação
Projeto: Giovana Carvalho e Magali Bombarde, Campinas – SP

Sofisticado

O concreto aparente combinado com a madeira orgânica deu charme à suíte planejada pela arquiteta Giovana Carvalho com colaboração da designer de interiores Magali Bombarde. De acordo com a arquiteta, a função do concreto é dar um ar despojado ao ambiente, enquanto a madeira rústica quebrou a monotonia do local, agregando valor e personalidade ao espaço.

Aproveite o espaço

Para compor a decoração de um quarto ou qualquer outro ambiente com metragem reduzida é importante que móveis e objetos sejam bem distribuídos. Desta forma, todo o espaço será aproveitado sem que ocorra a obstrução de alguma passagem, o que acaba por dificultar e sobrecarregar a área.

Guarda-roupa diferente

As profissionais optaram por um armário aberto, tendo apenas duas gavetas como repartições fechadas. Atenção redobrada e alguns minutinhos de organização diários são o suficiente para que um item como este esteja sempre em ordem. “Cada coisa em seu devido lugar”, sugere Giovana Carvalho.

Foto: Miro Martins/Divulgação

Foto: Miro Martins/Divulgação

Torne a arrumação um hábito

A personal organizer Talita Melo recomenda que 15 minutos por dia devem ser reservados para retirar tudo o que não pertencer ao cômodo. “Ou seja, aquele calçado retirado às pressas, a bolsa lançada em cima da mesa ou cama, as peças que foram provadas pela manhã e não devolvidas e assim por diante”, afirma.

Conte com aliados

De acordo com a personal organizer, existem produtos que ajudam na hora da arrumação. Caixas, divisórias para roupas íntimas, ganchos, organizadores e cabides padronizados são itens que colaboram, principalmente, para manter o guarda-roupa sempre em ordem.

Sapatos em ordem

Talita recomenda que os calçados sejam separados por tipo(botas, rasteirinhas, sandálias, por exemplo) para serem arrumados. “Os calçados podem ser dispostos um pé frente ao outro, mantendo um padrão e uma sequência de cores, para que seja possível visualizar mais opções de uma única vez e de forma mais unificada à busca. Outra opção é dispor em caixas transparentes ou fazer uso de prateleiras verticais ou de ganho de altura para aproveitar melhor o espaço”.

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA TAMBÉM