CASA & DECOR

Veja como ter um escritório com cores neutras

Se você gosta de cores mais neutras no seu projeto de decoração, vai adorar este escritório. Os tons sóbrios garantiram muita beleza e charme ao projeto!

None
Foto: Divulgação Projeto: MK Arquitetura, Rio de Janeiro – RJ

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/10/2016 às 19:03
Atualizado às 16:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para quem precisa de um espaço mais sóbrio e sério na hora de se concentrar, uma ótima opção é utilizar cores neutras na decoração do escritório. A pedido dos moradores, o espaço teria que ser organizado e facilitar os afazeres do dia a dia. Por isso, a escolha do branco e dos revestimentos em madeira aparente foi feita. O resultado foi um home office muito charmoso!

Escritório casa verde móveis madeira

Foto: Divulgação
Projeto: MK Arquitetura, Rio de Janeiro – RJ

Conforto e atenção

Criar um espaço confortável em que fosse possível ter máxima concentração foi a finalidade das arquitetas Cristina Miccolis e Mariana Klem, do escritório MK Arquitetura. “Fizemos o quarto com cores sóbrias para ser um lugar de fácil concentração e que agradasse ao casal”, explicam. A parede verde quebra as cores neutras mas não é muito chamativa, o que manteve a proposta do ambiente.

Mescla de formas

No projeto, foram utilizados tanto móveis abertos quanto fechados. Segundo Cristina e Mariana, prateleiras e nichos abertos são ideais para objetos como livros e itens de decoração, enquanto estantes fechadas com portas são melhores para guardar outros tipos de utensílios. Assim, o que é bonito fica exposto e o que está não tão organizado fica escondido nos armários fechados.

Trabalho conjunto

Para as arquitetas, é muito importante saber qual o tipo de uso que o home office terá. Segundo elas, a organização a longo prazo de um escritório começa no projeto: “Quando se faz um home office de acordo com as necessidades de quem vai usar, é muito mais fácil manter o ambiente organizado, pois as coisas têm lugar certo para ficar e não precisam ficar empilhadas na mesa ou largadas em nichos”.

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA TAMBÉM: