Veja como ter um escritório com cores neutras

Se você gosta de cores mais neutras no seu projeto de decoração, vai adorar este escritório. Os tons sóbrios garantiram muita beleza e charme ao projeto!

None
Foto: Divulgação Projeto: MK Arquitetura, Rio de Janeiro – RJ

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/10/2016 às 19:03
Atualizado às 16:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para quem precisa de um espaço mais sóbrio e sério na hora de se concentrar, uma ótima opção é utilizar cores neutras na decoração do escritório. A pedido dos moradores, o espaço teria que ser organizado e facilitar os afazeres do dia a dia. Por isso, a escolha do branco e dos revestimentos em madeira aparente foi feita. O resultado foi um home office muito charmoso!

Escritório casa verde móveis madeira

Foto: Divulgação
Projeto: MK Arquitetura, Rio de Janeiro – RJ

Conforto e atenção

Criar um espaço confortável em que fosse possível ter máxima concentração foi a finalidade das arquitetas Cristina Miccolis e Mariana Klem, do escritório MK Arquitetura. “Fizemos o quarto com cores sóbrias para ser um lugar de fácil concentração e que agradasse ao casal”, explicam. A parede verde quebra as cores neutras mas não é muito chamativa, o que manteve a proposta do ambiente.

Mescla de formas

No projeto, foram utilizados tanto móveis abertos quanto fechados. Segundo Cristina e Mariana, prateleiras e nichos abertos são ideais para objetos como livros e itens de decoração, enquanto estantes fechadas com portas são melhores para guardar outros tipos de utensílios. Assim, o que é bonito fica exposto e o que está não tão organizado fica escondido nos armários fechados.

Trabalho conjunto

Para as arquitetas, é muito importante saber qual o tipo de uso que o home office terá. Segundo elas, a organização a longo prazo de um escritório começa no projeto: “Quando se faz um home office de acordo com as necessidades de quem vai usar, é muito mais fácil manter o ambiente organizado, pois as coisas têm lugar certo para ficar e não precisam ficar empilhadas na mesa ou largadas em nichos”.

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.