CASA & DECOR

Dicas incríveis para quem não gosta de passar roupas

Confira 6 dicas incríveis para você que não gosta de passar roupas ter a vida mais simples! Suas roupas ficarão incríveis e você vai economizar tempo

None
Fonte: IStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/10/2016 às 09:39
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As tarefas domésticas nem sempre são fáceis, especialmente as que demandam muito tempo e cuidado, como é o caso de passar roupas. Para que seu dia a dia fique mais fácil ainda, confira 6 dicas que vão tornar essa atividade menos complicada e deixarão suas roupas perfeitas!

Dicas para quem não gosta de passar roupas

Foto: iStock

1. Coloque a quantidade indicada de roupas na máquina de lavar

Não ultrapasse o limite que sua lava roupas indica porque, além de dar problemas futuros ao aparelho, as roupas sairão mais amassadas que o normal, dificultando quando você for passá-las.

2. Dê uma “sacudida” nas roupas antes de estendê-las no varal

Sabe aquele conselho de mãe para dar uma sacudidinha nas roupas antes de estendê-las? Ele é realmente importante, pois vai ajudar a roupa a desamassar um pouco antes de ser estendida no varal, tornando a tarefa de passar as vestes menos complicada.

3. Dobre assim que você retirá-las do varal

Nós sabemos que a sua vontade, ao recolher as roupas do varal, é de enrolá-las em um monte e jogar no cesto de roupas sem pensar duas vezes, mas contenha esse impulso. Dobre todas as roupas antes de separá-las para passar porque isso evitará que elas fiquem mais amassadas ainda.

Dicas para quem não gosta de passar roupas

Fonte: iStock

4. Utilize um borrifador

Uma receitinha caseira que pode te ajudar na hora de passar roupas é usar um borrifador com água e uma tampinha de amaciante nele. Borrife a mistura nas peças antes de passar o ferro que elas ficarão mais macias e cheirosas!

5. Separe um dia específico para passar roupas

Ao passar as roupas em um único dia, além de evitar o desperdício de energia elétrica, você evita procrastinar na tarefa. Coloque uma data específica na agenda para passar as roupas e só pare a hora que estiverem todas passadas.

6. Coloque uma música ou algo que torne a tarefa mais agradável

Para tornar a tarefa menos chata e cansativa, coloque aquela playlist que você ama para tocar! Uma alternativa que também é interessante é passar as roupas em frente a televisão, isso vai fazer com que você termine o serviço mais rapidamente.

LEIA TAMBÉM