3 motivos para mudar seus móveis de lugar

Mudar o lugar de cada um dos seus móveis no ambiente depois de um tempo pode trazer vários benefícios, sabia? Veja quais são

Mudar os móveis de lugar pode ser algo muito bom para a casa e para quem mora nela
Mudar os móveis de lugar pode ser algo muito bom para a casa e para quem mora nela - Shutterstock

por Mayra Cardozo
Publicado em 28/04/2022 às 19:00
Atualizado às 19:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Às vezes, é comum acabar se cansando da disposição dos móveis em casa, não é mesmo? Com isso, bate aquela ideia louca de "e se mudar eles de lugar?" Na verdade, essa é uma ótima ideia, já que trocar esses itens de local de tempos em tempos pode trazer vários benefícios para o ambiente e os moradores.

Afinal, o posicionamento dos móveis, pode, por exemplo, ajudar a tornar seu lar mais funcional ou agradável. Assim, veja a seguir 3 motivos pelos quais você deveria pensar em mudar os móveis da sua casa de lugar de vez em quando:

Mais espaço

Ao trocar os móveis de lugar de vez em quando e tentar diferentes disposições, é muito provável que você descubra que algumas delas deixam a casa mais espaçosa do que outras. Nesse sentido, você pode escolher algumas posições melhores para os móveis e ir alternando entre elas. Inclusive, com essa impressão de um maior espaço, a casa fica até mais aconchegante para os moradores, viu?

Renovação sem gastos

Renovar a decoração da casa toda vez que cansamos um pouco dela pode ter um custo bem alto, viu? Por isso, mudar os móveis e outros objetos da decoração de lugar pode ser uma forma de dar essa “nova cara” à casa sem gastar nada.

Desgaste dos materiais e limpeza

Existem alguns fatores, — como o sol ou a falta dele — que podem tornar o processo de desgaste de certos móveis mais rápido. Então, trocá-los de lugar ou fazendo um rodízio entre eles, é bom para que nenhum desses itens receba sol de menos ou em excesso.

móvel desgastado
Trocar os móveis de lugar pode ajudar a evitar o desgaste de seus materiais - Shutterstock

Além disso, ao mexer nos móveis para trocá-los de lugar, é bom aproveitar o momento para dar aquela limpada mais caprichada neles. E, com isso, a aparência do ambiente melhora bastante, afinal, seu estofado ou móvel ficará praticamente novo.

E aí, curtiu as dicas? Que tal deixar programada uma troca de lugar dos móveis na próxima faxina? Garantimos que você não vai se arrepender! <3

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.