Mini bags: conheça a tendência que tem bombado entre as famosas

Confira tudo o que você precisa saber sobre as bolsas queridinhas das celebridades, as mini bags, e como usá-las

"Menos é mais" quando se trata das mini bags
"Menos é mais" quando se trata das mini bags - Shutterstock

por Mayra Cardozo
Publicado em 29/04/2022 às 19:00
Atualizado às 19:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando falamos dos diferentes tipos de bolsas, um dos que mais têm feito a cabeça das celebridades e fashionistas recentemente são as mini bags. Afinal, essas bolsas pequenininhas já apareceram nos looks de várias famosas nos red carpets e até em desfiles das maiores marcas do mundo da moda.

Existente em várias cores e formatos, as mini bags apostam no “menos é mais”, tendo espaço o suficiente apenas para que sejam guardados itens essenciais. Assim, elas podem ser, além de lindas, bem práticas para quando vamos sair para algum lugar, não precisamos levar muitas coisas e não queremos uma bolsa muito grande nos atrapalhando durante a saída.

Com uma grande versatilidade, essas bolsas pequenas ficam bem em vários tipos de looks diferentes. Porém, claro que existem algumas dicas que podem ajudar a montar os melhores looks possíveis com o acessório, não é mesmo? Assim, é sempre bom saber dessas dicas para criar visuais que não têm erro com a mini bag.

Como usar?

Antes de tudo, vale lembrar que, por ser bem pequena mesmo, as mini bags não são ideais para qualquer ocasião, apenas para aquelas em que você não vai precisar carregar muito com você. Afinal, dentro delas só vai caber mesmo coisas bem básicas, como a sua carteira, o seu celular e as suas chaves. Aliás, no caso das micro bolsas, uma variação dessa tendência, nem isso vai caber, fazendo assim com que o acessório se torne mais estético do que funcional nesse caso.

Em relação aos tipos e estilos de mini bags, elas podem ser de vários formatos — existem algumas que se parecem mais com pochetes ou mochilinhas, por exemplo. Assim, é possível escolher o tipo que mais te agrada e que vai te deixar mais confortável quando sair com ela.

Na hora de pensar no que você vai combinar com a mini bag, um dos aspectos mais importantes a serem considerados é a cor do acessório. Isso porque pode ser bem interessante criar um look no qual a bolsinha seja da mesma cor que algum outro item, como o sapato ou algum dos outros acessórios, ou peças que você estiver usando.

look com mini bag rosa
Combinar a cor da mini bag com a de outras peças ou acessórios pode ser uma boa ideia - Créditos: Instagram/@everytime.cutie

Ainda pensando nas cores, a tendência do momento é apostar na moda dopamina, e isso não é diferente no caso das mini bags. Nesse sentido, pode ser interessante investir em mini bags com cores bem vibrantes, que possam se destacar no seu look. Inclusive, uma ideia bem legal é combinar uma mini bag de uma cor mais chamativa com um look mais neutro ou até allwhite, viu?

Mas, apesar da moda dopamina estar super em alta, isso não quer dizer que essa seja a única opção, é claro. Também dá para usar mini bags pretas ou marrons, por exemplo.

look com mini bag preta
As mini bags de cores mais neutras, como o preto, também ficam lindas nos looks, viu? - Créditos: Instagram/@thalieofficial

E vale lembrar ainda que as mini bags podem se encaixar em diversos estilos diferentes, viu? Afinal, dá para criar produções retrô, de street style, supercoloridos ou até colegiais com esse acessório. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.