Babyliss: 3 dicas valiosas para fazer os cachos durarem mais

Alguns truques antes, durante e depois do babyliss são o segredo para os cachinhos permanecerem intactos

Também é possível usar a chapinha para modelar os cachos
Também é possível usar a chapinha para modelar os cachos - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 21/02/2022 às 15:00
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem nunca acordou com vontade de ter o cabelo cacheado? Seja para um penteado ou apenas para mudar o visual, fazer alguns cachos com o babyliss pode ser uma ótima ideia! No entanto, os cabelos lisos costumam encontrar algumas dificuldades no caminho: o cacho não fica – logo as mechas estão lisas de novo – ou os cachinhos até resistem, mas nada definidos!

O que fazer nesses casos? Bom, primeiro, saiba que qualquer cabelo pode dar certo com o babyliss, viu?! Para isso, encontre o modelo certo do aparelho: mais largo para ondas e mais fino para definição. Dá para usar a chapinha? É claro, principalmente se a ponta for arredondada!

Depois, basta colocar alguns truques em prática que vão desde a preparação dos fios para a modelagem até a finalização. Vem resolver esse problema e arrasar nos cachos! 

3 dicas infalíveis para fazer o babyliss durar mais

  • Sem exagero no condicionador

Está lavando o cabelo e sabe que vai cacheá-lo depois? Então, muito cuidado com o uso do condicionador! Isso porque o poder hidratante do produto tende a deixar os fios muito escorregadios, ou seja, dificilmente segurarão os cachos. Para driblar esse impasse, use menos quantidade ou invista em versões mais leves — ah, as que ajudam dar volume também são boas!

  • O fixador é seu melhor amigo

Como o próprio nome já diz, esse cosmético serve para fixar e é isso que queremos, né? Portanto, aplique o fixador à medida que deseja definição. Por exemplo, se quiser cachinhos bem definidos, use bastante, mas se deseja ondas no estilo 'beach hair', algumas aplicações já são suficiente. 

  • Faça um coque para dormir

Ok, o babyliss deu certo e aguentou o dia todo! Ufa! Mas será que dá para prolongar a validade até o dia seguinte? Dá sim, mulher!

Na hora de dormir, prenda as madeixas em um coque (e vale até usar a famosa touca de cetim!), assim, o cabelo não bagunçará nem sofrerá atritos durante a noite. No dia seguinte, capriche no fixador novamente para dar aquela garantida. 

E aí, tá esperando o que para colocar essas dicas em prática, hein? Basta agora só preparar aquele look de arrasar e botar os cachos pra jogo!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.