Cabelo cacheado: 5 truques para cuidar dos fios

Com essas dicas, você vai turbinar os cuidados com seu cabelo cacheado e dar adeus a qualquer perrengue

Quer cachos definidos e saudáveis? Então, confira esses truques!
Quer cachos definidos e saudáveis? Então, confira esses truques! - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 15/01/2022 às 09:00
Atualizado às 09:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Volume, leveza e definição são umas das características mais desejadas por quem tem cabelo cacheado, né?  Por isso, vale investir em cuidados específicos e diários para os cachos. Assim, além de cumprir o cronograma capilar — que consiste em hidratar, nutrir e reconstruir os fios —,  você turbina as madeixas, sabia? Separamos 5 dicas simples, mas muito úteis, para cuidar dos cabelos cacheados e mantê-los ainda mais lindos com a ajuda da especialista em beleza Laiane Fuentes. Vem ver!

1 - Invista em hidratações semanais

As cacheadas que já seguem o cronograma capilar sabem bem da importância da hidratação para os fios. Isso porque os cachos tendem a ser mais ressecados e, consequentemente, necessitam ser mais hidratados. Por isso, a dica é investir nessa rotina semanalmente. Ah, lembre-se de escolher produtos específicos para o seu tipo de cabelo, ok? 

2 - Misturinha milagrosa

Quer se livrar do aspecto pesado nas madeixas? Então, anote essa receitinha poderosa: misture água com um finalizador de cachos de sua preferência (ou até mesmo um óleo com proteção térmica) e borrife nos fios. Isso fará com que os cachos fiquem soltos, saudáveis e leves!

3 - Use pré-shampoo

O pré-shampoo ou 'pré-poo' pode ser usado preparar e proteger os fios antes de lavar. A técnica impedirá que a oleosidade natural dos fios seja retirada junto com a sujeira, ajudando a não ressecá-lo. 

4 - Atente-se à frequência de lavagens

Uma pergunta frequente sobre o cabelo cacheado é a respeito da lavagem. Qual o número de vezes ideal? Sabendo que os cachos podem sofrer com ressecamento, o recomendado é lavá-los apenas de 2 a 3 vezes na semana — e utilizando sempre os produtos e técnicas específicos! 

5 - Fronha + touca de cetim: o combo anti-frizz!

Se você já viu alguma blogueira indo dormir de touca e não entendeu nada, a gente te explica! Investir nos produtos feitos de cetim virou tendência no haircare. Isso porque o tecido é delicado e impede que o cabelo embarace e sofra com o frizz na manhã seguinte. Para isso, aposte em fronhas e também toucas de cetim

Fonte: Laiane Fuentes, especialista em beleza e empresária da Fast Escova — espaço de beleza que não precisa de hora marcada —, na Mooca, em São Paulo (SP). 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.