YouTube: aprenda como fazer o download de vídeos do site

Aproveite nossa dica para armazenar seus vídeos favoritos do YouTube! Confira o passo a passo e baixe os arquivos com o Any Video Converter Free.

None
Foto: Shutterstock.com/Yeamake

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/01/2017 às 11:28
Atualizado às 15:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O YouTube possui uma grande variedade de vídeos online que podem ser facilmente acessado na plataforma de vídeo. Para armazenar vídeos do YouTube offline em um formato que você possa executar em seu computador, alguns programas e truques foram criados. É o caso do Any Video Converter Free, que você pode baixar clicando no link goo.gl/GvEj3p.
Após baixar o software, siga o guia abaixo e aprenda como armazenar vídeos do YouTube em seu computador. No entanto, lembre-se: essa opção é apenas para uso pessoal; você não deve fazer upload de vídeos obtidos por este caminho ou passá-los para outras pessoas.

redes-sociais-youtube-site-de-vídeos

Foto: Shutterstock.com/Yeamake

Primeiros passos

Faça o download do programa “Any Video Converter Free” em http://bit.ly/ZePjIz. Após a instalação, selecione “Editar > Opções” e mude para a guia “Videos Online”. Insira os detalhes de sua conta, escolha a configuração de qualidade para o download e clique em “OK”.

Importe vídeos

Depois de iniciar o programa, clique no botão “Adicionar URLs”, depois copie e cole o endereço de seu vídeo do YouTube na aba URL. Repita a operação para outros vídeos. Clique em “OK” ao concluir.

Escolha o formato final

Clique no menu suspenso “Perfil de saída” e escolha um formato de vídeo para converter os arquivos baixados. Use o formato WMV para visualização de vídeo em seu PC após a seleção. O menu oferece outras possibilidades de formato de saída de acordo com o dispositivo utilizado, por exemplo “Produtos Apple” e “Produtos Sony”.

Converta e assista

Defina a pasta de saída clicando em “Editar > Opções”. Em seguida, clique no botão “Converter” e aguarde o download e a conversão dos arquivos de vídeo para o formato solicitado antes de assistir ao vídeo, para sua conveniência.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.