Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Os aplicativos presentes no Facebook também possuem informações que podem ser alteradas. Confira como e mantenha seu Facebook protegido!
- mulher sentada digitando smartphone rede social facebook

Facebook: aproveite os aplicativos na rede social com segurança

Os aplicativos presentes no Facebook também possuem informações que podem ser alteradas. Confira como e mantenha seu Facebook protegido!

[PAGE TITLE]

Por padrão, o Facebook mostra alguns detalhes pessoais a todos, como sua foto de perfil e nome, por exemplo. No entanto, as pessoas geralmente esquecem que os aplicativos instalados também têm acesso a toda a sua lista de amigos e outras informações que você escolheu compartilhar. No entanto, não se preocupe, pois você pode aplicar configurações diferentes em cada app para que ele compartilhe somente as informações que você considerar adequadas.

Confira, abaixo, como modificar opções de privacidade relacionadas aos aplicativos na rede social:

mulher sentada digitando smartphone rede social facebook

Foto: Shutterstock.com

Acesse a configuração do seu Facebook

Aplicativos são mini programas, como jogos, que você pode adicionar ao seu perfil. Eles podem ser divertidos, mas, ao adicionar um app, eles podem acessar seus dados – incluindo seu perfil e o dos seus amigos. Para começar, clique no ícone de cadeado, localizado do lado direito da barra superior do Facebook.Em seguida, selecione “Veja mais configurações”.

Lista de aplicativos

Para controlar o que os aplicativos podem ou não fazer, encontre o link “Aplicativos” no menu à esquerda e clique sobre ele. Uma tela contendo todos os seus aplicativos instalados atualmente será exibida, ou pelo menos alguns deles. Se você tiver muitos aplicativos, clique em “Mostrar todos” se quiser ver mais.

Edite os apps usados

Clique em “Editar” próximo a um aplicativo específico. Uma nova janela irá aparecer e você poderá realizar mudanças. Algumas opções são necessárias para fazer o app funcionar, mas outras podem ser removidas ou alteradas conforme quiser, como a opção “Acessar suas informações de contato” no aplicativo do Twitter no Facebook, por exemplo.

Remover um aplicativo

Caso não esteja satisfeito com a política de privacidade de um aplicativo específico, você pode removê-lo de sua conta. Clique no “x” à direita de qualquer app na lista de “Configurações de Aplicativos” e, em seguida, clique no botão “Remover”.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Atualidades

O Instagram vem mostrando bons índices de crescimento há algum tempo. Confira alguns recursos do aplicativo e compartilhe vídeos e fotos na rede social!

Atualidades

Antes de começar a ser usado, o iPad precisa ser configurado e algumas opções precisam ser definidas. Confira como configurar seu tablet Apple e aproveite!

Atualidades

O comando "Ok Google" está disponível em aparelhos Android e proporciona diversas funcionalidades para seus usuários. Conheça alguns e comece a usar!

Atualidades

Aproveite o app da rede social mais usada do mundo em seu dispositivo! Confira como usar alguns recursos do Facebook em seu aparelho com sistema Android.

Atualidades

Aproveite as opções de configurações do Facebook, confira nossas dicas e deixe o seu perfil da rede social com suas informações e preferências!

Atualidades

Existem dicas anti-spam que podem ajudar na hora de "limpar" sua caixa de entrada do e-mail. Confira nosso passo a passo e coloque em prática em seu Gmail!

Atualidades

Os smartphones e tablets com sistema Android possuem, em sua tela inicial, os Widgets. Confira o que são e como usá-los da melhor maneira!

Atualidades

Quer conversar em tempo real com um amigo ou familiar que está viajando ou morando longe? Aproveite o recurso de chamada de vídeo do Messenger do Facebook!