Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Existem dicas anti-spam que podem ajudar na hora de limpar sua caixa de entrada do e-mail. Confira nosso passo a passo e coloque em prática em seu Gmail!
- Foto: PureStockX/DIOMEDIA

Gmail: aprenda como reduzir os spams da caixa de entrada do seu e-mail

Existem dicas anti-spam que podem ajudar na hora de limpar sua caixa de entrada do e-mail. Confira nosso passo a passo e coloque em prática em seu Gmail!

[PAGE TITLE]

Uma ótima tática anti-spam é ter cuidado ao oferecer seu endereço de e-mail a alguém ou a uma empresa. Mas, mesmo com esse tipo de cautela, ainda há o risco de uma pessoa ou organização vender seus dados a alguém que faz spam (o spammer). Pensando nesse caso, reunimos um passo a passo para ajudar a reduzir os spams da sua caixa de entrada do Gmail. Confira abaixo e aproveite para deixar seu e-mail da Google organizado e livre de conteúdos indesejados!

mulher-trabalhando-estressada-notebook-email-Gmail-reduzir-spams

Foto: PureStockX/DIOMEDIA

Antes de tudo

Uma dica é ter contas de e-mail especiais para você usar quando for se inscrever em algum site. Se achar que isso dá muito trabalho, aproveite o seguinte recurso: altere o nome do seu endereço de e-mail em uma conta Gmail existente. Isso é conhecido como “texto extra” de e-mail. Assim, você ainda continua a receber seus e-mails habituais sem ter que usar duas ou mais contas. Forneça seu endereço como meuendereç[email protected], por exemplo (inclua o sinal de “+”). Então, quando preencher um formulário, acrescente o nome do site no seu endereço. Por exemplo, para um site chamado MyFavouriteMusic, seu endereço seria meuendereç[email protected]

Crie um filtro em seu Gmail

Se você digitou seu endereço de e-mail como meuendereç[email protected], crie um filtro que adicione um marcador a todas as mensagens enviadas para esse endereço. Todos os e-mails enviados a partir do site receberão o marcador, assim como qualquer spam.
Clique no link “Criar um filtro” ao lado do campo de pesquisa e digite o endereço usado no campo “Para”. Clique no botão com a lupa para ver quais mensagens são capturadas pelos critérios que você especificou e depois os refine, se necessário. Vá em “Criar filtro com essa pesquisa” para continuar.

Decida o que fazer

Especifique o que fazer com o e-mail que for capturado pelo filtro. Marque a caixa de seleção “Aplicar o marcador” e use o menu suspenso para criar um “Novo Marcador”. Por exemplo, marque o e-mail com o nome do site em que você se inscreveu. Se depois você não desejar receber nenhum e-mail dessa fonte, é possível optar por excluí-los em vez de marcá-los. Para alterar o filtro, vá ao ícone de roda dentada, depois em “Configurações” > “Filtros” > “Editar”. Há uma caixa de seleção para aplicar o filtro aos e-mails que já chegaram. Você também pode criar um filtro para mensagens importantes e marcar a caixa de seleção para nunca enviá-las à pasta “Spam”.

Como usar os marcadores?

Seus marcadores são listados à esquerda da tela. Clique num deles para mostrar apenas os e-mails com esse marcador. Você pode conferir mensagens com certo tema a partir daqui, apagando as que não quiser. Se desejar limpar tudo, vá à caixa de seleção com um triângulo para baixo, clique em “Todos” > “Excluir”. Clique na seta ao lado de um marcador para atribuir uma cor a ele. Assim, as mensagens se destacarão nessa cor na caixa de entrada.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Atualidades

Os smartphones e tablets com sistema Android possuem, em sua tela inicial, os Widgets. Confira o que são e como usá-los da melhor maneira!

Atualidades

Quer conversar em tempo real com um amigo ou familiar que está viajando ou morando longe? Aproveite o recurso de chamada de vídeo do Messenger do Facebook!

Atualidades

O YouTube permite que seus usuários alterem configurações variadas na plataforma virtual. Confira algumas dicas e personalize seu canal!

Atualidades

Aproveite nossas dicas para melhorar o funcionamento do seu dispositivo e também aproveitar alguns recursos disponíveis em seu tablet Android!

Atualidades

O aplicativo Lembretes, presente no iPhone e iPad, pode ser um grande aliado na hora de lembrar de compromissos e atividades. Saiba como configurá-lo!

Atualidades

Muita gente estava esperando por isso! O WhatsApp ganha atualização que permite procurar e enviar GIFs para os contatos. Veja como fazer!

Atualidades

Os podcasts são programas em áudio ou vídeo pré-gravados para conferir no tablet, computador e smartphone. Aprenda como baixá-los em seu iPhone e iPad!

Atualidades

Os diversos recursos presentes no iPhone e iPad podem deixar algumas dúvidas. Confira aqui como aproveitar ao máximo as ferramentas do seu aparelho!