Messenger do Facebook: realize uma conversa em vídeo

Quer conversar em tempo real com um amigo ou familiar que está viajando ou morando longe? Aproveite o recurso de chamada de vídeo do Messenger do Facebook!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/01/2017 às 11:37
Atualizado às 15:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Facebook possui o recurso de chamadas em vídeo para que seus usuários conversem por meio de áudio e imagem em tempo real. Para usar a ferramenta no Messenger, o bate papo da rede social, é bem simples e, para isso, você deve estar conectado à uma rede de internet e estar logado em sua conta do Facebook. Além disso, é muito importante que seu desktop ou notebook possua um microfone e uma câmera webcam.
Confira abaixo e aproveite o Facebook para ver amigos e familiares em qualquerlugar do mundo e a qualquer momento!

mulher-digitando-computador-facebook-login-bate-papo-messenger

Foto: Shutterstock.com

Escolha um contato do Messenger

Entre em seu Facebook e confira a sua lista do bate-papo Messenger, localizada no lado direito da tela. Busque por um amigo cujo nome tem um ponto verde ao lado; isso significa que ele está on-line no momento. Clique sobre o nome dele para abrir a janela do bate-papo.

Comece a conversar

Com sua webcam e seu microfone conectados, clique no ícone da câmera na parte superior da janela do bate-papo. O Facebook iniciará automaticamente uma chamada de vídeo se os drivers necessários já tiverem sido instalados.
Se a chamada de vídeo não iniciar, será necessário a instalação de um plugin no seu navegador. Sendo assim, se desejar utilizar este recurso, aceite a instalação para obter um bom funcionamento das chamadas por vídeo.

Avise antes!

É sempre bom avisar o destinatário antes de iniciar uma chamada de vídeo. Simplesmente envie uma mensagem no bate-papo antes de clicar na câmera e espere que a pessoa permita a sua ação.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.