iPhone e iPad: aproveite as ferramentas Apple em seus dispositivos

Os diversos recursos presentes no iPhone e iPad podem deixar algumas dúvidas. Confira aqui como aproveitar ao máximo as ferramentas do seu aparelho!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/01/2017 às 10:05
Atualizado às 15:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O iPhone e iPad são dispositivos que possuem um grande número de recursos em seu sistema operacional. Diante de tantas opções de configurações e ferramentas, podem surgir dúvidas para tirar o máximo proveito das funcionalidades disponíveis. Por isso, reunimos algumas dicas para você usar o seu smartphone ou tablet da melhor forma. Confira abaixo:

amigas-conversando-digitando-tablets-smartphones-iphone e ipad

Foto: iStock.com/Getty Images

Faça ligações telefônicas sem custos

Um recurso interessante no iOS 7 é a possibilidade de realizar chamadas de áudio pelo FaceTime. Se você e outro contato possuírem um dispositivo Apple, será possível fazer uma chamada como se fosse uma ligação telefônica, mas sem taxas. Conecte-se a uma rede Wi-Fi ou ative o 3G do seu aparelho, selecione o contato que possui um dispositivo Apple e toque no ícone de telefone, logo em frente ao ícone de vídeo do FaceTime.

Faça fotos panorâmicas com seu iPhone e iPad

Se você tiver um iPhone 5C ou um 5S, saiba que poderá tirar fotos panorâmicas com muito mais facilidade. O próprio app da câmera do iOS 7 nesses modelos oferece a possibilidade de fazer imagens panorâmicas. Basta selecionar a opção ao abrir o app Câmera e mover o aparelho cuidadosamente na linha que será exibida no visor. Depois, é só visualizar sua fotografia panorâmica e cheia de detalhes.

Bloqueie ligações e mensagens

Não quer receber chamadas ou mensagens de determinado contato? Basta movê-lo para a lista de bloqueados do iOS 7. Toque em “Ajustes”, depois em “Telefone” ou “Mensagens”. Dentro destas duas áreas, haverá a opção “Bloqueado”. Toque nela para adicionar um número ou contato de quem deseja bloquear chamadas e mensagens.

Configure a ferramenta “Não Pertube”

Antes, era difícil deixar o iPhone completamente silencioso, mas desde que o iOS 7 chegou aos dispositivos da Apple, essa tarefa ficou mais simples. Basta deslizar o dedo de baixo para cima na tela do aparelho para abrir a Central de Controle e tocar no símbolo de lua. Isso fará com que o iPhone não vibre ou toque ao receber chamadas.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.