iPad: aprenda como sincronizar seu tablet por conexão sem fio

Organize seus arquivos, mídias e conteúdos em geral do iPad de modo fácil! Confira como sincronizar seu tablet por wifi com seu desktop ou notebook.

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/01/2017 às 11:46
Atualizado às 15:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sempre que você conectar seu iPad (seja por USB ou Wi-Fi) em um computador ou notebook, é possível escolher as configurações de sincronização para diferentes tipos de conteúdo. É possível escolher entre três opções de sincronização:

– Corresponder automaticamente o conteúdo de seu iPad e da biblioteca do iTunes (ou tipos específicos de mídia, caso tenha escolhido não sincronizar todos);

– Preencher automaticamente o iPad com músicas aleatórias da biblioteca do iTunes ou de uma Lista de Reprodução;

– Adicionar manualmente itens individuais da biblioteca do iTunes para o dispositivo. Ao escolher as configurações de sincronização para o conteúdo, a barra de capacidade na parte inferior da aba resumo mostra quanto espaço isso ocupará em seu iPad. Caso toda a sua biblioteca do iTunes couber lá, sincronizar automaticamente é mais simples.

Confira, abaixo, como é simples sincronizar seu tablet iPad com seu desktop ou notebook via Wifi e aproveite para organizar, adicionar e excluir arquivos:

mulher digitando tablet ipad notebook

Foto: Shutterstock.com

Configure a sincronização sem fio em seu iPad…

Conecte o iPad ao computador (use o cabo USB) e clique no nome do seu dispositivo no canto superior direito do iTunes. Na seção Opções da guia Resumo, selecione Sincronizar com este iPad através de uma conexão Wi-Fi e clique em Aplicar.

…e pronto!

Clique no símbolo de ejetar no canto superior esquerdo e desconecte o cabo. Seu iPad agora será sincronizado por conexão sem fio com o computador se estiverem conectados à mesma rede Wi-Fi e o iTunes estiver aberto no PC. Se ele não aparecer no iTunes, saia do iTunes e abra-o novamente ou reinicie o iPad.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.