Google Street View: dicas para navegar e aproveitar o recurso

Aproveite o serviço da Google e conheça diversos lugares do mundo sem sair de casa! Saiba como usar melhor alguns recursos do Google Street View.

None
Foto: Reprodução/Google Street View

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/01/2017 às 10:47
Atualizado às 15:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com o Google Street View é possível conhecer uma grande variedade de lugares sem sair de casa. Lançado em Maio de 2007, o serviço foi criado pela Google com intuito de permitir que todos pudessem explorar o mundo com imagens tridimensionais (ou 3D).

Diferentemente do Maps, onde você visualiza ruas e locais com visão aérea, no Street View você navega pelos locais observando no nível do solo, como se estivesse andando pelas ruas. Os dois recursos, no entanto, funcionam praticamente juntos: você deve, primeiramente, acessar o Maps (www.google.com.br/maps) e, em seguida, arrastar o boneco amarelo localizado no canto inferior direito da tela do mapa. Após soltá-lo em qualquer lugar do Maps, o recurso Street View inicia.

Pensando em aproveitar melhor a ferramenta, reunimos algumas dicas abaixo. Confira e comece a explorar agora mesmo:

google street view maps cidades

Foto: Reprodução/Google Street View

Descubra locais

Em determinados pontos, há uma caixa cinza com o nome de uma loja, restaurante ou ponto de interesse. Se clicar sobre ela, uma caixa com um balão aparecerá, fornecendo mais detalhes como endereço e número de telefone.

Aproxime a vista

Use a barra de zoom para chegar bem perto da ação. Esse recurso é ótimo para identificar características particulares de um trajeto que deseja percorrer.

Visualize o Google Street View em tela inteira

A clareza das imagens do Google Street View é fantástica. No canto superior direito, há um quadrado com setas em cada canto. Clique sobre ele para expandir a imagem do Street View para tela inteira. Saia do modo tela inteira clicando Esc.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.