Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
O Bluetooth permite que exista conexão sem fio entre dispositivos. Confira nosso passo a passo e aprenda como conectar acessórios em seu iPhone e iPad!
- Foto: Shutterstock.com

iPhone e iPad: use o Bluetooth e conecte acessórios em seu dispositivo

O Bluetooth permite que exista conexão sem fio entre dispositivos. Confira nosso passo a passo e aprenda como conectar acessórios em seu iPhone e iPad!

[PAGE TITLE]

O Bluetooth é um sistema de comunicação sem fio embutido em seu iPhone e iPad que pode se conectar a outros dispositivos, desde que estejam até 10 metros de distância, através de ondas de rádio. Mas o mais comum é utilizá-lo para se conectar a acessórios wireless, como fones de ouvido, alto-falantes e até mesmo teclados.

Antes de mais nada, é preciso saber que para usar qualquer peça Bluetooth você deve emparelhar o objeto com o seu iPhone (ou outro aparelho), autorizando ambos a se comunicarem. Esse emparelhamento é feito apenas na primeira vez de uso, depois, desde que estejam dentro da distância máxima, eles se conectam automaticamente.

Confira, abaixo, como usar a ferramenta em seu dispositivo e conecte acessórios:

mulher-digitando-notebook-iphone e ipad-configurar bluetooth

Foto: Shutterstock.com

Antes de tudo

Em seu aparelho, vá em “Ajustes > Bluetooth” e deixe o recurso ativado. Ligue o acessório wireless e coloque-o no modo de emparelhamento (às vezes chamado de “ modo de descoberta”). Alguns fazem isso automaticamente assim que são ligados, mas se não isso não ocorrer, as instruções irão explicar como fazê-lo manualmente. O nome do aparelho deve aparecer em uma lista na tela de seu iPhone. Toque nele para emparelhar e digite a senha, se for necessário.

Indicador da Barra de Status

O ícone B, de Bluetooth, na barra de status do seu dispositivo iOS, ficará azul ou branco quando algo estiver conectado a ele. Se o recurso estiver ligado, mas com nada conectado, ficará em cinza. Mas se o Bluetooth estiver desligado,  o B desaparecerá.

Durante uma chamada

Se o Bluetooth estiver ligado e você tiver um fone de ouvido emparelhado ao smartphone, você pode dizer ao seu iPhone para usá-lo em chamadas. Faça isso clicando no botão de fonte de áudio na tela durante a chamada e, em seguida, toque no nome do seu fone de ouvido wireless. A maioria deles possuem controles inline para atender e terminar a chamada.

Libere suas músicas

Para reproduzir o áudio através de um acessório Bluetooth compatível, emparelhe os dispositivos, procure o botão externo da fonte juntamente com os controles do reprodutor (um retângulo com um triângulo apontando para ele), normalmente usado para selecionar um dispositivo de saída AirPlay. Toque nele e, em seguida, toque no nome do dispositivo Bluetooth desejado.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Atualidades

O Instagram é uma das redes sociais de fotos e vídeos mais usadas hoje em dia. Aprenda como criar sua conta e compartilhe mídias com amigos e seguidores!

Atualidades

O Google Street View permite que você conheça e explore cidades do mundo todo com visão panorâmica e no nível do solo. Saiba mais e aproveite o recurso!

Atualidades

Aproveite o serviço da Google e conheça diversos lugares do mundo sem sair de casa! Saiba como usar melhor alguns recursos do Google Street View.

Atualidades

O aplicativo Mapas é uma ótima opção para se localizar e encontrar locais. Conheça a tela do app em seu tablet iPad e aproveite os recursos!

Atualidades

Organize seus arquivos, mídias e conteúdos em geral do iPad de modo fácil! Confira como sincronizar seu tablet por wifi com seu desktop ou notebook.

Atualidades

Os aplicativos presentes no Facebook também possuem informações que podem ser alteradas. Confira como e mantenha seu Facebook protegido!

Atualidades

O Instagram vem mostrando bons índices de crescimento há algum tempo. Confira alguns recursos do aplicativo e compartilhe vídeos e fotos na rede social!

Atualidades

Antes de começar a ser usado, o iPad precisa ser configurado e algumas opções precisam ser definidas. Confira como configurar seu tablet Apple e aproveite!