Sistema iOS: como configurar o iMessage em seu aparelho Apple

O iMessage permite que você envie mensagens ilimitadas, vídeos, imagens e outros arquivos. Aprenda como configurar o recurso do sistema iOS e aproveite!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/01/2017 às 11:26
Atualizado às 15:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Como qualquer telefone celular, o iPhone pode mandar mensagens de texto: basta tocar no ícone Mensagens, disponível em seu dispositivo com sistema iOS. Toque no ícone de caneta na parte superior direita da tela principal em Mensagens para criar um novo texto a partir do zero; você pode digitar o número do telefone do destinatário ou tocar no sinal “+” para navegar pelos seus contatos e selecionar um. Em seguida toque na caixa de texto ou clique no ícone de câmera para selecionar uma foto da galeria de imagens ou fazer uma com a câmera do seu dispositivo.

Se você e seu destinatário estiverem usando um iPhone (ou outro aparelho Apple), suas mensagens não serão enviadas como SMS/MMS, mas como iMessages. Você pode mandar mensagens de texto ilimitadas, fotos, vídeos, mensagens de voz, informações de localização e contatos usando o Wi-Fi ou conexão de dados sem nenhum custo. Se o contato não estiver usando um dispositivo Apple, suas mensagens serão enviadas como mensagens comuns SMS/MMS.

Se você possui um aparelho Apple e deseja usar o iMessage com seus amigos, veja abaixo nosso passo a passo para configurar o recurso em seu dispositivo:

mulher sentada digitando celular iphone sistema iOS

Foto: Shutterstock.com

Começando

Vá até “Ajustes > Mensagens” e ligue o iMessage para usar este sistema como padrão em vez do SMS. A seguir, toque em “Usar ID Apple para iMessage”. Quando você entra com o mesmo ID da Apple em outro dispositivo iOS 6 ou superior, as iMessages enviadas para o número do seu telefone também são recebidas nestes outros dispositivos.

Enviar e receber

Toque em “Enviar e Receber” para configurar os números ou endereços de e-mail que você gostaria que as pessoas usassem para te enviar mensagens. Em “Iniciar novas conversas em” , configure o número ou endereço para ser o padrão para novas conversas que você iniciar.

Adicione mais endereços

Você pode adicionar quantos endereços de e-mail desejar, contanto que não estejam vinculados a um ID da Apple. A cada vez que você adiciona um endereço, a palavra “Verificar” aparecerá, e você precisará reintroduzir seu ID da Apple para confirmar. Em seguida, vá até essas contas de e-mail, abra as mensagens da Apple e toque em “Verificar Agora”.

Como sei que minha mensagem foi enviada como iMessage?

As mensagens SMS/MMS aparecem como um balão de diálogo verde, enquanto iMessages são de cor azul.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.