Snapchat: dicas para por em prática na hora de enviar snaps

O Snapchat é um aplicativo que se tornou uma verdadeira febre entre jovens e adultos. Confira algumas dicas para personalizar seus snaps e compartilhá-los!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/10/2016 às 10:46
Atualizado às 14:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sem dúvidas, o Snapchat é um dos aplicativos do momento. A cada dia mais pessoas se juntam ao app que, este ano, superou o Twitter em número de usuários ativos por dia e está entre as 3 redes sociais mais acessadas entre os usuários que possuem entre 18 e 34 anos. Desde seu lançamento, em 2011, o aplicativo mostrou-se uma boa opção para compartilhar pequenos momentos do dia a dia. Se você já faz parte do app ou deseja começar a dividir seus snaps com amigos e seguidores, confira abaixo algumas dicas para por em prática na hora de enviar seus posts:

mãos-segurando-celular-smartphone-aplicativo-snapchat-dicas

FOTO: Shutterstock.com

Combine filtros em seus snaps

O app disponibiliza filtros para serem adicionados nas publicações, e agora você pode combiná-los entre si, usando mais de um filtro em sua foto ou vídeo. Após capturar seu snap, arraste a tela para a direita e veja as opções disponíveis. Escolha o que desejar. Para colocar mais um filtro, mantenha o dedo pressionado na tela e repita o processo, deslizando a tela para a direita e escolhendo outra opção.

Mude a cor da legenda do seu post

Para mudar a cor de sua legenda,  clique no ícone “T”, localizado no canto superior direito da  tela de seu snap. Ao clicar na legenda, aparecerá uma paleta de tons no canto direito da tela. No Android, as cores preto e branco estão disponíveis na paleta de cores.

Já no iPhone, é necessário  pressionar o dedo sobre a paleta e deslizar para a esquerda caso deseje a cor branca, e para baixo, caso deseje a cor preta. Além de mudar a cor, clicando no “T”, você pode escolher o tamanho da fonte para sua publicação.

Utilize o efeito lenses!

Abra o aplicativo na câmera frontal e mantenha a tela pressionada por alguns segundos para que o aplicativo possa realizar o reconhecimento facial. Espere uns segundos para que todos os filtros carreguem e, logo após, comece a deslizar o dedo na tela para a direita para conhecer os filtros disponíveis. Alguns filtros possuem recursos diferenciados ao realizar movimentos, como abrir a boca ou levantar as sobrancelhas. Basta escolher o seu favorito e clicar no círculo branco para capturar uma foto ou vídeo.

Adicione emojis e stickers diferenciados:

Sim! A rede social do fantasminha disponibiliza para seus usuários diversas opções de Stickers, além dos emojis tradicionais. Depois de capturar ou gravar seu snap, clique no ícone de folha com a ponta dobrada, localizado no canto superior direito da tela. Você pode selecionar a opção do Bitmoji, dos Stickers variados e dos Emojis. Para aumentar as figurinhas, é só posicionar dois dedos sobre ela e separá-los. Se você deseja excluí-las, basta mantê-las pressionadas e arrastá-las para o ícone da lixeira que aparecerá na parte superior da tela.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.