Musically: conheça melhor a rede social de músicas

Se você gosta de dublar músicas pops e gravar vídeos no estilo selfie, baixe já o app Musically! Conheça aqui mais informações sobre a rede social!

None
FOTO: Reprodução/Musically

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/10/2016 às 12:29
Atualizado às 14:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você adora música pop, acompanha youtubers, gosta de cantar e não tem vergonha de gravar vídeos no estilo selfies, você vai adorar o Musically! A rede social existe há dois anos e vem sendo um grande sucesso entre os jovens. O objetivo é gravar vídeos fazendo dublagens de músicas. Ficou interessada e quer saber mais sobre o aplicativo? Confira abaixo algumas informações:

logo-rede-social-musically-músicas

FOTO: Reprodução/Musically

O que o app tem de diferente?

Além de oferecer o divertido recurso de dublagem de músicas, o Musically conta, ainda, com recursos para editar seus vídeos. Você pode escolher filtros, cortar a gravação, acelerar, executá-lo ao contrário, colocar músicas e muitas outras funções. Ao gravar seus vídeos de dublagem, você pode somente salvar em modo privado ou compartilhar com amigos e seguidores, pois o app também é uma rede social. Você ainda pode gravar vídeos ao vivo, mas isso requer um outro aplicativo da empresa instalado em seu dispositivo: o Live.ly (baixe aqui para Android e iOS).

Como uso o Musically?

O aplicativo tem uma interface que lembra alguns detalhes do Instagram e do Snapchat. Sua tela inicial conta com os vídeos que estão em destaque (usuários mais seguidos, com mais seguidores, etc). Alguns famosos estão presentes na rede social, como a cantora Selena Gomez e a youtuber Kéfera. Para ver os vídeos em destaque, basta rolar a tela para cima e para baixo.

Os botões que estão na parte inferior da tela correspondem, respectivamente, à “home” (página inicial), “busca de usuários”, “criar um novo vídeo”, “Tendências e mensagens do app” e “Meu perfil” (onde você pode ver seus números de seguidores, curtidas e fãs).

print-tela-smartphone-aplicativo-musically

FOTO: Reprodução/Musically

Quais músicas estão presentes no aplicativo?

Não se sabe o número exato de músicas disponíveis. No entanto, o catálogo é longo: desde Bruno Mars, Nicki Minaj, The Weeknd, até cantores brasileiros como Karol Conká.

Como faço para gravar um vídeo de dublagem?

1) Clique no ícone central localizado na parte inferior da página inicial do app.

2) Escolha sua música favorita na tela de opções.

3) Você pode gravar um novo vídeo ou pegar um vídeo que esteja salvo no seu celular.

4) Edite o ponto certo em que a música deve começar e adicione filtros em seu vídeo.

5) Salve seu “clipe”, poste no aplicativo e em outras redes sociais, se desejar.

O Musically está disponível para quais dispositivos?

Smartphones com sistema Android e iOS podem baixar o app.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.